domingo, 2 de dezembro de 2012

Encarar e Protestar

Reforma Protestante. 
Vou comemorar junto com vocês que também fazem parte do cunho evangélico com o que nos levou até aqui, e o que paramos de fazer a um bom tempo: Protestar!

Não aguento mais esse pseudo meio evangélico onde o que reina é a instituição e a 'VISÃO' é mais importante que a própria revelação! 

Não aguento mais ter que ficar recolhendo os destroços, pessoas feridas pelo meio 'evangélico'. Alguns pela má interpretação da Palavra, que ao invés de trazer vida, trouxe julgamento e condenação. Não por causa do pecado propriamente dito, mas sim por causa do capricho de irmãos que querem ver pecado em tudo, tornando-se os condenadores de carteirinha. Pessoas que pregam e condenam com 'Sinceridade'. Mas esquecem que não é por que estou sendo sincero no que falo, que isso se tornará verdade. De nada vale a minha sinceridade, se essa também não for baseada na Palavra. 

Estou cansado de ver um Evangelho que não ultrapassa as quatro paredes de um templo. De "Igrejas"(Templos) que vivem para si. Onde está o trabalho social? Onde estão os centros de tratamentos de drogados? Onde está o trabalho social em comunidades carentes? Além de serem quase inexistentes, são ineficientes! Enchemos o peito para construir um estadio para Mega Congressos, por que dizemos que precisamos de um local para nos reunirmos em massa. Mas esquecemos que estamos agindo em função de nós mesmos! Ao invés de construirmos um estadio, ou "Centro de Convenções". Por que não abrimos em cada bairro, um centro social? Onde se ensina Esporte, Profissão, Cuida das Crianças, etc? Será que não estaremos sendo mais relevantes com a mensagem do evangelho nesses lugares? Será que não seremos mais relevantes para a sociedade de modo geral? Enquanto muitos psicólogos batem cabeça para resolver problemas de depressão e tantas mazelas. Nós que temos palavras de Vida e da Vida, não faremos um melhor trabalho que eles? 

Estou cansado de técnicas de Evangelismos ao qual a prisma é unicamente convidar para um culto. Fazendo o movimento contrario do que Cristo ensinou. Enquanto Cristo nos mandava ir aos pecadores, hoje convidamos os pecadores para vir. 

Estou cansado de ver pessoas que baseiam suas vidas na emoção do momento. Que pulam, saltam, rodam, mas no final de tudo não foram edificadas em nada. Não tenho problema nenhum com pessoas que expressam suas alegrias, mas onde há somente emoções, não há BASE! Quando a EMOÇÃO passa, somente a CONVICÇÃO te faz ficar firme! 

Não aguento mais esses falsos Teólogos, não por acreditarem numa teologia herege, mas sim por viver uma teologia teórica! Pessoas que se dizem 'Reformadas', mais não tem amor nenhum pela Obra! Aqui vai o aviso para os Calvinistas, Arminianista e qualquer outra vertente teológica! De nada valerá suas ideias serem boas, se elas não refletem em AÇÕES o Cristo Encarnado! Estou cansado dessa padronização das coisas, e principalmente, de Deus! Esquecem que Deus é Soberano é age como quer! Quem sou eu para dizer, baseado em mim mesmo, ou em meus caprichos o que é, e o que não é de Deus?! Ora, minha argumentação não tem de ser baseada na Palavra? Tenho eu como Padronizar a forma de Deus em seu infinito poder, Agir? Será que não me suficiente saber, que a única coisa que meu Deus não fará, é voltar-se contra sua própria Palavra? 

Estou cansado da "Igreja" que não tem amor nenhum pelos perdidos. Que ignora as 85 mil pessoas que morrem por dia sem nunca term ouvido se quer o nome JESUS! Estão pouco se lixando para os idiomas no mundo que não tem a Palavra de Deus! Claro! O Brasil é o maior produtor de Bíblias do Mundo! Igrejas Egoístas! Que só pensam em suas placas denominacionais! 

Estou cansado de ver ruas que não chegam nem a quinhentas casas, terem mais de 5 denominações evangélicas! Estamos competindo com quem? Ao invés de perguntarmos se tem uma igreja atuante no local, perguntamos se tem uma 'nossa'. O Brasil com seus 300 mil templos, brigando para descobrir quem é maior! 

Estou cansados de ver pessoas recebendo a Cristo, mas não tendo um irmão capacitado disposto a orientar ele em seus primeiros passos de fé. Antes sim, vejo pessoas que esperam que aprendam por 'osmose' o que é o Evangelho e o Reino de Deus. 

Estou cansado de ver lideres de Jovens, Adolescentes, Crianças, Senhoras. Sem vocação nenhuma para trabalhar com os tais. Antes, foram escolhidos pela necessidade. Se é para escolher alguém, então que se invista na formação de lideres também! 

Enfim, a lista de protestos é muito grande! Feliz dia da Reforma Protestante!
(Publicado 31 de Outubro de 2012 no meu Face)

Um comentário:

  1. Gostei do protesto e faltou falar dos "abraços" daquelas famosas frases: - Diga para o irmão q está ao seu lado..." e na saída do culto, logo qdo vc dobra a esquina, aquele amor, aquela "abraço" desaparecem pq os "irmãos" já não conhecem nem se amam mais.

    ResponderExcluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...