segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

02 - Escola e Amigos

Meu batismo nas águas foi aos 13 anos, e foi muito 'loko'. Eu estava muito eufórico,  me empolgando em ir a igreja por causa de uma experiência que tive com Deus (dia inesquecível em minha vida), mais ainda não tinha nenhum alicerce firmado (tanto que me batizei nas águas, e nem sabia direito o que representava, e por isso passei por umas boas). Parecia que tudo era novo e diferente, contudo, quando não temos bases, alicerces, nada dura muito tempo. De nada adiantou um dia eu ter experimentado um algo que não sabia explicar ao certo, mas sabia que era bom, se eu não tinha bases e não sabia também quais seriam os próximos passos a dar.

Depois que a empolgarão passou por não me alicerçar. Comecei a fazer muita besteira... e põe besteira nisso.. rsrs 

O resumo do meu histórico escolar foi mais ou menos assim:
Alan, Manoel, Eu e o Evertom

5° Não fazia nada, ainda estava em fase de 'aperfeiçoamento' para fazer besteiras..rs 

6° Já estava aperfeiçoado rs, comecei a 'matar' aula, por uma boa causa, Claro!? Jogar 
video-game no Parazinho! Gazetava os últimos horários, o ano todo praticamente, e quando não ía jogar Video-Game, voltávamos andando eu e um amigo, para economizar dinheiro, para comprar Playboy(rs). Passei de ano com 98% de presença. Que Hilário...kkk 

7° Esse foi dividido em duas fases, a do 'Friends Forever' (amigos para sempre). Que me levou a brigar bastante pelo simples fato de que eu só tinha amigo 'Gangster' rs(o que me levou a falar muito palavrão também). O pessoal só queria um pé para se meter em confusão - e eu que nem era teleguiado!? hehe - qualquer coisa era motivo para briga. A outra fase, era que eu estava me descobrindo como 'galantiador', comecei a 'ficar' com as meninas com um pouco mais de frequência. Humm...Tempos bons esses...hehe(só zuando) 


8° O processo de mudança em minha vida, já havia começado. Na verdade, Deus já vinha trabalhando em minha vida desde criança, mas se fez mais aparente para as pessoas que me rodeavam neste ano. Foi difícil, pois quando você quer ir para a 'bagaceira', todo mundo vai com você. Porém quando você resolve mudar para melhor, as pessoas que menos esperamos, são as que nos ferem mais profundo. No entanto segui em frente. 



Toda sala gazetou nesse dia, para ficarmos na bagaça no Cruzeiro.
1° Ano -  Deus já havia me mudado muito, continuei cometendo alguns erros passados, mais não eram mais tão grandes e com tanta frequência. E fico muito feliz, porque a mesma galera que me viu brigar, falar palavrão, me prostituir - 'ficar' só por 'ficar' é prostituição, só que mais disfarçada rs -  também me viram ser mudado por Deus. Mas não deixei de me divertir, afinal?! Ser cristão não significa ser alienado!
Tem muita gente que pensa que mudança está atrelado a você largar tudo, se esconder em uma caverna onde você irá orar e jejuar todos os dias. Para mim, a mudança que Deus faz em nossas vidas é muito mais do que uma prisão, na verdade é uma Liberdade. É você descobrir que pode viver o melhor em Deus, e fazer com que as Palavras dele sejam entronizadas todos os dias em sua vida. É deixar que o Evangelho te transforme a ponto de você ser também um instrumento de transformação.

Passei e fiz umas coisas muito doidas, hoje, eu passo pela Orla do Cruzeiro(Icoaraci), e fique lembrando das doidices, das fortes emoções, e pensando nas coisas que ainda estão por vir - Pô, eu só 22 anos hehe.

Estar com os amigos, não tem preço. Pena que o tempo passa, e alguns que foram nossos melhores amigos e amigas deixam de ser de um forma que não percebemos. O tempo se vai muito rápido, por isso não desperdice nenhum segundo com inimizades, pois há nada levarão, se não a uma existência sem vida, com muitas 'alegrias' e nenhuma Felicidade. 

Dou graças a Deus porque Ele tem me abençoado, não simplesmente com amigos, mas com Grandes Amigos. Pessoas que estão ao meu lado para o que der e vier. Para rir - Coisa que fazemos muito -, Chorar, Orar, Brincar, ficar na 'Bagaceira'. Porém, ainda lembro das pessoas que iluminaram minha vida com sua existência, e hoje não estão mais presentes em minha vida, por questão de não morarem mais por perto, ou por simplesmente deixarmos a chama da amizade morrer. 
Depois de tantas pessoas que passaram pela minha vida em tão poucos anos, minha mente fica um pouco preocupada com velhas amizades ao qual jurei meu amor Eterno, mas que parece que o Tempo e a Distancia fizeram com que essas promessas ficassem somente na memória. Será que os momentos, foram só momentos?! Será que as palavras foram só palavras?! A nossa geração está tão viciada no "Seja eterno enquanto dure " que não conseguimos ou não lutamos mais para que essas amizades sobrevivam ao Tempo, Distância, Mudanças...  

 [...]Não precisamos mudar de amigos, se entendermos que os amigos mudam[...]"
 William Shakespeare

Ainda hoje luto para manter vivo, mesmo que seja somente no mundo das lembranças, cada amigo e amiga que passou pela minha vida. Aceitar a mudança das pessoas não é uma tarefa fácil, mas faz valer a pena, por que nós também mudamos.

E como diria Vinicius de Moraes em uma de suas frases que mais gosto:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor. Que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Ismael Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...