quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

01 - Como a Historia Começa

Esse vai ser um pequeno relato de meus vinte anos de existência, cheio de emoções, alegrias, amigos, lágrimas, encrencas, encrencas de novo. 

Enfim... Fazer o que? 

Tudo começa aqui no lado esquerdo da tela(para aqueles que não perceberam, sou EU. rs). Nasci em 1990, de tarde, - acho que é por isso que sou todo doido rs - sem complicações. Então aí começa minha jornada até Ele, mesmo sem saber que estou caminhando em direção a Ele. 

Minha infância, se resume a comicidade se também não fosse trágica. ^^

Me considero uma pessoa obediente quando criança, não tão sapeca, me tornei um pimentinha quando entrei na 5° serie, que comecei a conviver com outras pestes. rs 

Quando éramos menor(Eu, Débora e Gabriela), costumávamos brigar muito, 
Olha só a nossa, cara, parecem anjinhos.. rs
era pancadaria de verdade, e o pior, é que a tirana da historia era a Débora, ela que batia em mim e na Gabriela quando a mamãe saía de casa(sendo que a mamãe sai praticamente todo dia, e o papai estava trabalhando). 
O engraçado é que eu e a Gabriela que sempre apanhamos dela, quando a mamãe chegava, quem apanhava era a Débora. rs 

Hoje em dia não rola mais 'soco' entre nós..

Lembro que a primeira vez que briguei na rua, levei um soco que estourou meu lábio inferior, eu deveria ter uns 9 ou 10 anos. 

Nãooooooo, Pera aí, eu estava em desvantagem! Eu nem sabia que estávamos brigando!? rs
Como toda e qualquer boa briga, sempre tem um 'enviado do cão' para colocar lenha na fogueira, para fazer a briga acontecer. Éhh... Aqueles moleques que fazem a roda e começam a falar auto para todo mundo: 

- Há, se fosse eu, não deixava.. 
- O cara chamou sua mãe de #@?*, voce vai deixar mesmo? 
- Há..háaaaa... Há.. háaaaa... 

Até que você se empolga, e sai pra porrada. No entanto, por incrível que pareça, eu estava levando na esportiva, e quando estava rindo ele me deu um soco em cheio.
Tentem imaginar a cena... Quando ele me dá o soco, o transformador no poste estoura e toda rua fica sem energia - por pura coincidência -, e nessa ocasião, o que eu faço? Saio correndo para casa. kkk 
Ainda me lembro o nome dele, o Jorge, mais conhecido como 'Jorginho'. Humm..Jorginho..Jorginho... Quem bate esquece, mas quem apanha não...(kkkk... como se eu fosse fazer alguma coisa) 
Depois de algumas, brigas quando era pré-adolescente, fui rebaixado pelas minhas irmãs, e chamado de fraco. No entanto é porque elas só sabiam das que eu apanhava, e não das que eu batia. ^^ 

Só tenho a agradecer a Deus, por tudo que ele tem feito, e pela família maravilhosa que me concedeu. Meu Pai que sempre da o máximo de si para Deus e para Nós(Angelina, Débora, Gabriela e Eu). 

Eu tenho o melhor Pai do mundo. Vou provar que tenho o melhor pai do mundo. 
Lembro-me como se fosse hoje, aqueles tempos ao qual eu era um pequeno desconvertido(rs), e sabe né, como qualquer carnal eu cometi alguns erros e continuo cometendo até hoje (só não os mesmos, nem com tanta frequência como antes rs). 
Eu descobri que tinha o dom de desenhar - Que legal! - só olhando, ou imaginando. Não perdi tempo, comecei a Desenhaaar............ Desenhos Bíblicos, Claro! 
Só que depois de um tempo, os desenhos Bíblicos, não eram tão legais assim, então comecei a ver uns quadrinhos do DETRAN sobre as ferias e tal, e comecei a desenhar. Nada de mau, até que comecei a imaginar outras coisas com aqueles desenhos e fiz mais de 20 folhas de desenhos nada convencionais, SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE ^^. 
Eu os escondia debaixo do carro do meu vizinho que não funcionava mais, dentro de um tubo. 
Como alegria de pobre e pré-adolescente dura pouco. A mãe do meu amigo descobriu, e veio de manhã cedo em casa entregar esses desenhos ao meu Pai. Eu que estava quase acordado, ouvi a voz serena de meu Pai falando: 

- Deixa ele dormir Ângela, quando ele acordar eu bato um papo com ele(claro, que ele falou com bastante ironia)
Eu, tolo nem percebi o que estava acontecendo, quando me levantei, fui a mesa, e lá estava ele, sentado me esperando. E me olhando fixo. 
Eu sem perceber de novo! falei está burrice. 

- O que foi Pai?

Ele me mandou sentar, e sorrindo sentei, e esperei ele falar. Ele me perguntou onde estavam os meu desenhos Bíblicos. Eu disse a ele. Então veio a 'Facada', ele colocou o bolo de papel na minha frente e me pergunto o que era aquilo. 
(Nesse momento, meu rosto desfaleceu, de preto, tornei-me branco, e minha alma já estava muito longe dali. Seria cômico se não fosse Trágico hehe.) 
E mais uma vez eu dei uma resposta extremamente Idiota. 

- São desenhos pai(Claro que eu estava gaguejando nesta hora). 

-Esblefitttttt(Bom, esse Barulho foi do rolo de pale na minha cara, rs)

(Vocês não estão entendendo, eram umas vinte folhas grossas, ele enrolou e ficou que nem um pedaço de pau) 
Ele me falou um monte de coisas, ficou meia hora me interrogando para saber onde estavam as Revistas que eu me inspirei, e por incrível que pareça eu tirei tudo da minha imaginação(até hoje tenho uma mente bem Fértil, mas agora para o bem kkk). 
No entanto o que mais me fascinou, foi a forma como ele me falou. E as palavras que ele usou para abençoar minha vida. Ele disse isso: 
- Não pense que eu vou queimar isso. Nãoo, eu vou guardar, pois eu vou ver o que Deus vai fazer na sua vida. E nesse dia eu vou queimar.(certo que ele queimou no mesmo dia, contudo, o que vale é a intenção rs, Afinal daria a maior raiva guardar aquilo.) 
Obs: Eu levei uma 'pisa', para nunca mais esquecer. kkk 

Por esse e outros motivos, que eu tenho o melhor Pai do mundo. 

Minha Mãe, que mesmo, de vez em quando um pouco incompreensível, me ama, e prova seu amor para mim, cada vez que me esculacha, e depois me abraça e diz que me Ama. 
E agora eu fico a pensar nela, que sempre é a que mais sofre com as minhas viagens e a vida que levo. Mesmo sabendo que estou vivendo o melhor de Deus, qual mãe que não sente a saída de seu filho de seus braços? Ainda mais quando isso acontece quando menos se espera. Contudo, ela me apoia e sempre me apoiou nas coisas que eu fazia, e mesmo nas minhas loucuras ela estava sempre perto de mim.

Me lembro quando estava com muita febre, e não conseguia dormir, e estava prestes a ter uma convulsão, e adivinha quem passou a noite toda comigo?, Ela mesma. Deve ter sido um 'saco', por que nessa época eu estava gostando de uma menina, e ficava delirando falando o nome dela... kkkkkkkk(Da vontade de rir só de lembrar)

As minha Manas, sem a qual não seria o que sou hoje, pois serviram e servem ainda como um modelo a ser alcançado em minha Pessoa - Eu sempre quis parecer importante para elas. Me lembro que quando aprontávamos, e sabíamos que iramos apanhar os três juntos quando a mamãe chegasse em casa. Passávamos a tarde inteira conversando, falando abobrinha, brincando um com o outro. Enfim, fazíamos com que nossa tarde fosse bem alegre e divertida.(Concluímos que aquele ditado de "o dia tá feliz de mais para ser verdade, é verdadeiramente, VERDADE!")

Estou atualizando a Postagem: Fotos e Passado Não Tão Distantes. Para ficar mais resumido e fácil de entender.

Espero que Gostem.

Ismael Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...