terça-feira, 11 de dezembro de 2012

03 - Historias da Infância


Nossa historia é repleta de marcas, muitas dessas marcas, usamos somente como simbolismo, outras marcas, são reais e doem... hehehe... Tenho algumas cicatrizes em mim que falam por si. E uma dessas foi em uma das tantas noites que reuníamos toda a molecada do conjunto para brincar, brincadeiras de grupo, que estão quase em extinção.
Quando quebrei meu braço, estávamos brincando de 'Pira Garrafão' no condomínio, e eu já tinha chutado a garrafa umas 3 vezes. Por causa disso, os meninos menores começaram a seguir-me aonde eu ia me esconder. E eu estava mordido porque eles estavam estragando meu esconderijo.

*Nessa época eu ainda falava muito 'palavrão'.

Nós estávamos dentro de uma construção, e eu que já estava mordido, dei um grito para os meninos:

- #*?%$, parem de me seguir, #*?%$... !

E pulei a janela da construção, e pulei de muito mau jeito, ou seja, caí em cima de meu braço.
Mas isso não foi a parte mais cômica. Eu me levantei e saí correndo para chutar a garrafa.
E eu correndo rápido, e uma coisa batia no meu peito enquanto corria, e eu continuava  correndo, e haja essa coisa bater no meu peito. Quando eu percebi o que é que estava batendo no meu peito, o desespero bateu.

- Meu braçaooooo, meu braço!!!! Quebrei meu  braço!!!
- Olha, o Ismael quebrou o braço - disse o Carlos rindo.

Meu braço estava parece um 'S'.. hehehe... 

O Paulo Victor me levou para casa dele, que ficava bem perto.

- Águaaa... Águaaa..! Me dá Água!! - Eu disse gritando.

O Paulo entrou correndo na casa dele, e voltou com uma jarra cheia de água gelada, e começou a jogar no meu braço.
Eu parei e perguntei o que ele estava fazendo:

- O que 'tu' tá fazendo?! Eu quero beber à Água! (Foi cômico. Todo mundo começou a rir. eu estava com o braço quebrado e estava preocupado com minha sede. Hehe)

* Passei uns dois meses com o braço no gesso. ^^

Lembro-me também, que nessa época o Playstation 1 ainda era muito caro e quase ninguém tinha. E nos video-games a sensação ainda era o Super Nintendo(Quem nunca zerou Mario.. hehe) e um amigão meu tinha um.

Nós faziamos Campeonatos no Ronaldinho 98, e passávamos a noite toda jogando. Em outros dias, nos jogávamos jogo de tabuleiro: Xadrez, Dama(de tudo faziamos competição).
Quando jogávamos jogo de Butão era muito massa. Ou quando jogávamos Boa Viagem, Banco Imobiliário - nunca consegui terminar esse jogo hehe -, W.A.R, entre outros.

Mas as brincadeiras nas ruas, eram firmes. Bandeirinha, Cobra no Buraco e Passarinho na Toca, Pira garrafão, sem falar que jogávamos bola quase todo dia. 
Em época de São João, brincávamos de Guerra com bombinhas.
Tínhamos armas de Brinquedo, que atiravam de verdade umas esferas de plastico. Ela era de pressão, quando um tiro pegava ficava a marca na pele - E adivinha?! Brincávamos disso também hehe.

E tantas outras coisas que brincávamos, e fazíamos. Foram tempos bons, tempos que não voltam, só ficam nas nossas recordações.
Graças a Deus que não fui uma criança de apartamento rs. Essas crianças que não podem sair de casa, que nunca cortaram o pé num pedaço de vidro, que empinavam pipa no ventilador, etc.. hehe


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ismael como éramos felizes!
    Eu era proibida de brincar, mas memso assim particpava de cada brincadeira maluca!
    Acho engraçado as mães dizer que não conseguem controlar os filhos, mas elas não deixam eles gastar a energia infantil!
    Eu gastava a minha e ainda tinha tempo para trabalhar. Era uma burrinha de carga, mas mesmo assim descobri motivos e oportunidades de brincar e muito!
    Válida sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk... O engraçado, é que quando erámos criança, não existia tempo ruim. Mesmo que fossemos proibidos de brincar em certos lugares, ou com certas coisas, inventávamos cada brincadeira maluca.. kkkkkkk

      Me lembro que brincava de 'luta' de bonecos, com frascos de desodorante e de carrinho com caxas de perfume...kkkkkk

      Concordo com o pensamento de que cada fase merece ser bem vivida, por que se forem mal vividas, vamos ver adultos que querem ser crianças em suas atitudes, adolescentes, jovens, e querendo ou não a fase dessas coisas já terá passado. Meu incentivo é à vida, eá saudação dos bons tempos.. ^^

      Obrigado pela comentário. ^^

      Excluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...