Quem Sou Eu?

Meu nome é Ismael Batista, tenho 29 anos, pertenço a Comunidade Evangélica Nova Esperança(CENE). Nascido em lar cristão protestante, apaixonado pela minha Família, Esposa, Filho Amigos, Leitura e Jiu jitsu. 
Tenho uma visão bíblica mais Reformada, e uma visão politica mais de centro. Não gosto muito de me definir, pois sei que estou em constante processo de mudanças, e na verdade, quem não está? Contudo, não sou covarde quanto ao que penso, e nem sou tão orgulhoso para não admitir quando estiver equivocado com relação ao que acredito. No final das contas, todos acreditamos em 'algo', por achar que esse 'algo' está correto. Então, não vejo nenhum problema em acreditar em algo, e posteriormente desacreditar. O importante é nunca pararmos de amadurecer, e não sermos desonestos com nós mesmos.
Apesar de me definir em alguns termos, luto para não me limitar a eles. Eu prefiro ser uma 'metanoia' ambulante!
Faço parte da "Organização Arauto de Cristo" (antigamente conhecida como "Equipe de Evangelismo e Teatro Arauto de Cristo") desde 2007, entrei depois de participar do treinamento do Missão Impacto, e hoje sou um dos líderes e coordenador da mesma. O Arauto de Cristo é uma equipe - hoje está em processo de transformação para se tornar ONG/Instituto - que trabalha com Missões Urbanas nas suas mais variadas formas, usando da arte como seu carro chefe.
Ministério com Teatro, Infantil, Capelania, Impactos, Filme Jesus, e etc.

Foi com o Arauto de Cristo que vivi bons momentos de evangelismo e discipulado em centro de detenções, hospitais, periferias, interior do estado e tantos outros locais.
Ainda faço palhaço e fantoche na medida do possível - pregar o evangelho e ver o sorriso das crianças, são coisas que não tem preço.
Participar da OZAC é uma experiencia única e maravilhosa. Eu não saberia medir o quanto essa equipe influenciou e ainda influencia minha vida.



Pratico Jiu Jitsu desde 2010, com o Mestre Eder. Apesar de ter viajado durante algum tempo, sempre continuei procurando alguma forma de treinar, e tive a oportunidade conhecer a mestra Daniela Fonseca em MG - faixa preta em judô -, e o mestre Paulo Ubiratan em MT - faixa preta em Jiu Jitsu. Com a qual pude crescer  mais durante neste período que estive longe de meu estado.
Minha graduação em faixa azul foi realizada pelo Mestre Paulo.
Quando voltei para meu estado, continuei a treinar com Mestre Eder Melo(Team Bushido). Em 2014 fui graduado em faixa roxa de Jiu Jitsu, e em Janeiro de 2016 em Faixa Marrom.

Em Campinas-SP estou ligado a academia do Mestre Felipe Kazu (Kazu Team), que me receberam com muito respeito e carinho, e no qual tenho crescido tanto na arte como em pessoa. Uma equipe muito unida e competitiva.

Ainda tem muita estrada pela frente e espero poder chegar a faixa preta, continuar a evoluir, sem  nunca me esquecer de minhas origens.
Eu creio no poder transformador do esporte, não do 'esporte' pelo 'esporte', mas sim de verdadeiros Mestres, Treinadores, Lideres que sabem fazer do esporte um ambiente de disciplina, crescimento, respeito, dedicação e amor. São esses exemplos que tive no Jiu Jitsu, e que espero poder transmiti-los também através da arte suave.

Em 2013 fiz o curso da CEFLAL(Centro de Formação de Lideres para a America Latina), e em 2019, fiz o de UBABALO FIGHT, para conhecer mais sobre ministério através do esporte e poder colocar em pratica através do Jiu Jitsu. 



Em 2011 passei a estar envolvido integralmente em Missões Transculturais - durante um ano e oito meses - período ao qual estive em treinamento na HAL(Horizontes America Latina), no Projeto UNIASIA, que tinha por objetivo trabalhar com os povos não-alcançado da Asia.
Durante o período de treinamento, estive também viajando por alguns estados brasileiros para fazer conscientização missionaria. Era um treinamento bem dinâmico, que envolvia o teórico, teológico e pratico. Passei cerca de 8 meses na Bolívia aprendendo o espanhol e desenvolvendo trabalhos evangelísticos e de conscientização. Na Bolívia, tive a primeira oportunidade de poder usar o Jiu Jitsu como um instrumento de evangelização, e discipulado. No final de 2012 estava me desligando da HAL por motivos eclesiásticos - minha Igreja havia cortado parceria com a Missão, e eu resolvi por ficar com minha igreja.
Foi um período de crescimento em minha vida, fiz grandes amizades, e pude vivenciar um pouco mais da grande obra que o Pai está a fazer entre as nações. Continuo apaixonado por missões e me envolvendo integralmente juntamente com minha família.

Em 2014 tive a oportunidade de participar da Escola SER - Sexualidade e Restauração. É um curso intensivo de treinamento para líderes cristãos, pastores, profissionais e demais interessados em aprender a lidar com os conflitos atuais da sexualidade, a fim de ajudarem outros que buscam auxilio.
Tive a oportunidade estudar sobre vários temas relacionados a área de Sexualidade, para poder desenvolver um discipulado mais equilibrado.
Através da Escola SER, eu conheci o Ministério SER, que hoje faço parte, na pessoa do Pr. Davi Riker e Brena Riker. Duas pessoas maravilhosas, com a qual estou tendo a oportunidade de conhecer mais de Deus, e cooperar mais com sua obra através deste ministério. A Sexualidade se tornou um de meus temas preferidos. Trabalhar com Sexualidade não é nada fácil, é um tema espinhoso, cheio de preconceitos e medos. E é justamente por isso que é um de meus temas preferidos, pela sua dificuldade. Eu gosto de desafios, e já me convenci, de que o meu lugar é realmente onde mais se precisa.


No ano de 2015, estive envolvido também na Missão de Sinalizar o Reino através da transformação social. Juntamente com minha Igreja, desenvolvemos estudos e projetos que tem por objetivo fazer da Igreja um agente de transformação e desenvolvimento. Tenho me afeiçoado bastante. a alguns anos. da Teologia da Missão Integral.
Ainda estamos engatinhando em nossos passos, mas quem é que já nasce andando?
O trabalho a nível geral tem se consolidado bastante, e isso é muito gratificante. O Pr. Ederson, e sua equipe têm feito um ótimo serviço na direção da associação, e eu fico feliz de poder aprender um pouco mais com eles.
Muito mais do que mero assistencialismo, temos nos empenhado para desenvolver um trabalho consciente, eficaz e solido. Seguindo a lógica de que "Juntos a vida não é pesada".


Em 2016 a Kerllen e Eu, entramos em mais uma fase de nossas vidas, agora casados, viemos morar em Campinas - SP, entendendo que o Pai estava nos direcionando para cá. Viemos para servir um tempo como voluntários na ONG Esperança Sem Limites, e agora estamos trabalhando como "Pais Sociais".
Sou Pai Social de uma casa que atualmente tem 12 crianças de 13 a 17 anos, cada uma com uma historia diferente e traumas diferentes, apesar dos problemas,  tenho aprendido a lidar com eles todos os dias. E a Kerllen tem trabalhado como Mãe Social em duas casas, uma de crianças menores e a outra de adolescentes.

Tem sido um tempo de muito crescimento. Tenho convicção de que foi o Pai que nos trouxe para esse local para nos preparar para coisas futuras.
Nesse ano pedimos nossa carta de recomendação e mudança da Igreja Assembleia de Deus em Icoaraci, e fomos recebidos como missionários e membros na CENE(Comunidade Evangélica Nova Esperança), na pessoa do Pr. Derli Rodrigues. A CENE é a Igreja que cuida das crianças do Abrigo onde servimos.

Atualmente estamos nos preparando para mais uma etapa de nossas vidas. Vamos para a Indonésia, morar e servir aquele povo. Estamos em fase de levantamento de recursos.

Enfim, isso é um pouco do que sou, do que faço, e que poderia ser resumido em duas frases:

"Não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: “É meu!“  Abraham Kuyper

"O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens" Pacto de Lausanne

Tudo é Dele, por Ele e para Ele.

Ismael Batista

2 comentários:

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...