segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desapaixonado pelo Céu

Durante os domingos tenho ministrado aulas na Escola Bíblica sobre escatologia. É bem legal conversar com os jovens e adolescentes sobre esse tema, por que cai entre nós, quem de nós quando mais novo nunca se sentiu curioso e ao mesmo tempo com medo das coisas que o livro de Apocalipse relatava. Eu pirava com toda aquela onda de besta que sobe da terra, dragão, anticristo, feras inimagináveis entre muitas outras coisas.
A famosa 'Teoria da Conspiração' que virou febre a pouco tempo atrás, e que até o exato momento ainda sentimos o efeito de seus argumentos.

Mas a pequena reflexão que quero fazer não é sobre eventos escatológicos ou o 'mondex'. Quero compartilhar de uma coisa que já tem sondado a minha mente a um tempo. Desde que ouvi isso, não paro de pensar do quanto eu sou apaixonado por este mundo e desapaixonado pelo Céu. Parece forte, e na verdade é!
Eu amo ao Senhor, mas não sou hipócrita o suficiente para dizer que já o conheço, o amo e o sirvo de uma maneira equivalente a que faço outras coisas. É a guerra dos tronos dentro de mim. Por um lado meu 'Eu' tem sonhos, projetos, aspirações que são únicas e exclusivamente baseado em minha satisfação e realização. Por outro, tenho o Reino dos Céus, que não permite que o meu 'Eu' governe ou tenha poder de voto. Por no Reino dos Céus só existe um Trono que não pode ser dividido. Dentro desse Reino eu posso não somente ter tudo, mas principalmente, ter o Melhor, da Melhor forma possível.
É uma entrega diária, levando cativo meus pensamentos, carregando uma cruz e morrendo. Uma morte que produz vida, e vida em abundância.

O fato escatológico que quero trazer a tona aqui, muito mais importante que a besta que sobe domar, o dragão, a nova ordem mundial ou qualquer outra coisa. Quero falar sobre a Volta de Cristo para buscar sua Noiva. É bem mais importante por que para mim que acredito que a Igreja não passa pela Tribulação, é irrelevante a preocupação com essas coisas, visto que esse é um problema para quem fica.. kkkkkk

Eu quero me estabilizar financeiramente, casar, ter uma família, me formar e tantas outras realizações pessoais, de forma que a Volta de Cristo é uma coisa boa na teoria, mas na pratica não é algo que ansiamos e desejamos. Sempre estamos a pensar em nós, e até em brincadeirinhas tais como: "Poxa, já pensou se Jesus volta bem no dia do meu casamento? É muita zueira, me guardando todo esse tempo pra nada!"(Eu sempre tiro essa piada com alguns amigos.. Hehehe ^^)
Brincando ou não, fica expresso em nós que tem muitas coisas que gostaríamos de fazer ainda nessa terra antes de Jesus voltar. Não que seja errado ter aspirações ou desejos, mas sim o que mais desejamos será objeto de nossa maior devoção. Onde está nosso anseio pela volta de Cristo?
Estamos apaixonados por está terra e desapaixonados pelo Céu. Esperamos sermos bons homens e mulheres, que fazem o bem, que são bons pais, que tem status, que ame a Deus e viva uma vida regrada. Ou seja, somos os mais miseráveis de todos os homens(1 Co 15:19), pois tudo que fazemos, o fazemos sem esperança de uma eternidade, ou até melhor dizendo, é uma eternidade que não nos é atrativa.

Quando Cristo é ilustrado como Noivo e a Igreja como Noiva, passamos a entender o amor que devemos ter para sua vinda. A semelhança que devemos ter pela volta de Cristo, é a mesma que a Noiva tem quando o Noivo está para chegar, aqui no Brasil seria o inverso, pois o noivo é quem fica ansiosamente esperando que a noiva entre pelas portas da Igreja e diga sim ao seu pedido. Devemos ansiar pela volta do Cordeiro, do Noivo. A volta de Cristo deve provocar em nós erupções de Amor, por que enfim Aquele que nos Ama está vindo ao nosso encontro. Quando esse desejo não existe a causa é simples, não estamos tão apaixonados como deveríamos. Estamos ocupados demais com outras coisas. Estamos não somente desapaixonados pelo Céu, como também desapaixonado pelo Noivo.

Minha oração é para que cada dia, meu pensamento e minhas atitudes sejam reflexos do imenso desejo que tenho de me encontrar com Cristo nos ares, e que cada 'Maranata' que eu vier a gritar, seja o grito ansioso de uma noiva que espera freneticamente seu noivo chegar. Que o amor a Vinda de Cristo, que o Amor ao próprio Cristo me seja suficiente a ponto de que mesmo continuando a viver, e a fazer meus afazeres, o arrebatamento não seja um momento de Surpresa para mim, mas sim a consumação do intenso desejo que tenho de me encontra com o Senhor!

Voltando a Inocência e ao Primeiro Amor todos os dias quando Acordo... Esse é meu desejo.

"Lá no céu me espera uma coroa, a qual o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele grande dia do seu regresso. E não só a mim, mas a todos aqueles cujas vidas mostram que eles estão aguardando ansiosamente a sua vinda outra vez." (2 Tm 4:8 Bíblia Viva)

2 comentários:

  1. morra de curiosidade, KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E eu pensando que iria sair algo de produtivo... kkkkkkkkkkk
      "Se morrer me aproximar mais de meu Senhor"(Olha o migué... kkkkk)
      ^^

      Excluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...