segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Salvação ou Bem Estar?

Já estava me revoltando contra todo esse sistema corrupto que tem formado o "Mercado Santo". Estava pensando em fazer um depoimento manifestando meu desagrado, repúdio e afastamento do meio Evangélico. Iria afirmar que não queria mais ser Evangélico. Contudo, depois de uma conversa com um amigo chegado e muito sábio, minha mente pode se abrir um pouco mais e meu horizonte se expandiu.

Ao invés de trazer confusão aos novos na fé que ainda não entendem o motivo, não só da minha revolta, mas de muitos outros Cristãos fieis a Palavra e zelosos por ela. Prefiro afirmar de que eu REALMENTE sou Evangélico. E encaminhar quantos me for possível ao verdadeiro Evangelho.

A imagem acima representa bem o conselho de Paulo para Timóteo: 

"Que pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus.

Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir.
Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas.
Você precisa estar alerta e vigilante contra todos estes perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer." (2 Tm 4:2-5 Bíblia Viva - Grifo meu)

A Palavra não nos manda abandonar o navio, mas sim persistirmos fielmente na são doutrina, mesmo sabendo que virão tempos onde as pessoas buscarão a Deus somente pelas suas necessidades Humanas de estar bem consigo mesmas, ouvindo somente o que querem ouvir.
Os falsos mestres que disseminam esse evangelho totalmente Humanista e Triunfalista, não o fazem por que não tem pessoas, muito pelo contrario, é por que tem, e não são poucas. Vivemos em uma sociedade hedonista e egoísta e qualquer que pregue sobre Prosperidade, Triunfalismo, Benção, Cura, Vida Fácil, etc. Será muito bem vindo.

Mas espero que assim como eu, você não venha fugir do campo de Batalha, e ao invés de dizer que não queres mais ser evangélico, venha a dizer: Eu realmente sou um Evangélico!

Que continuemos a anunciar Cristo com Salvador e SENHOR de nossas vidas, tendo cuidado de nós mesmos e dá doutrina, pois assim salvaremos tanto a nós, como aos que nos ouvem.*

* 1 Tm 4:16

Paz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...