Leituras Atuais

Quem me conhece, sabe que não consigo ler um livro de cada vez. Leio vários ao mesmo tempo, e muitas vezes de assuntos completamente diferentes. Pois é, eu não sou muito normal. Acaba que no final, sempre tenho de fazer alguma forma de resumo/resenha para fixar o conhecimento adquirido com a leitura. 

Os livros que estou lendo atualmente são: 


Como morrem os pobres e outros ensaios
Sinopse: Para George Orwell, nada substituía a experiência direta da vida. E foi com base na vivência pessoal e na observação crítica do mundo que ele escreveu ensaios, artigos e crônicas ao longo de toda a vida. Alguns dos mais representativos desses textos estão reunidos em Como morrem os pobres e outros ensaios. Na primeira seção do livro, por exemplo, estão os relatos e reflexões de Orwell sobre sua vivência pessoal como sem-teto, colhedor boia-fria de lúpulo, presidiário e paciente de um hospital público. Em outra parte enfeixam-se seus vigorosos artigos sobre o uso da linguagem verbal no romance, na poesia, na propaganda política e no jornalismo. A gama de interesses do escritor é inesgotável. Com a mesma verve e conhecimento de causa, ele fala sobre temas graves, como a hipocrisia intelectual, ao lado de assuntos mais leves e aparentemente até fúteis, como os trajes da elite britânica e o gosto do cidadão inglês por crimes sensacionalistas. De todos os tópicos, sejam grandes ou pequenos, Orwell extrai revelações sobre a estrutura da sociedade, as mudanças nos costumes, as transformações profundas operadas na Inglaterra e no mundo na primeira metade do século XX.


Pense 
Sinopse: É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. no entanto, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é `ou pensar` `ou sentir`, e sim `tanto pensar como sentir`. Focalizar a vida da mente ajudará você a conhecer melhor a Deus, a amá-lo mais e a se interessar pelo mundo. este livro o ajudará a pensar sobre o pensar e sobre como o coração e a mente glorificam a Deus juntos. O autor define da seguinte maneira seu entendimento sobre a importante tarefa do pensar: Considerar. Meditar. Ponderar. Pensar. Quanto a mim, esse tem sido o caminho para ver, experimentar, cantar e proclamar - e permanecer. Ano após ano, este tem sido o meu trabalho - pensar, saturado de oração, em dependência do espírito, sobre o que Deus tem revelado de si mesmo, para prover o combustível para o amor e a pregação.



Razões para Crer
Sinopse:A igreja enfrenta uma confusa série de questões que desafiam a verdade ou plausibilidade das alegações cristãs. Razões para Crer proporciona uma resposta informativa e útil para muitas destas questões. Mesmo aqueles que não concordarem com cada argumento ou conclusão, irão se beneficiar com a leitura cuidadosa deste trabalho significativo sobre apologética cristã. Norman Geisler e Chad Meister reuniram muitos dos mais destacados apologistas de hoje em Razões para Crer, um livro totalmente novo, que serve de excelente recurso para quem procura respostas sobre questões de fé. Bem documentado, mas mesmo assim acessível ao leitor comum, os autores estabeleceram um novo padrão de escrita colaborativa na área da apologética.


Justiça Generosa
Sinopse: Justiça social tem a ver com teologia da libertação? Com missão integral? Ou com a pura e simples graça de Deus?

Nesta obra Tim Keller analisa a fundamental relação entre evangelho e justiça e nos dá uma visão bíblica de justiça social. Ele nos mostra que a preocupação com a justiça em todos os aspectos da vida não é acréscimo artificial nem contradição à mensagem das Escrituras, pois a Bíblia é a verdadeira base da justiça.




Os Irmãos Karamázov 
Sinopse: Último romance de Dostoiévski, Os irmãos Karamázov representa uma síntese de toda sua produção e é tido por muitos como sua obra-prima. Um marco da literatura universal, influenciou pensadores como Nietzsche e Freud, que o considerava "o maior romance já escrito" -e sucessivas gerações de escritores em todo o mundo. Um livro ao mesmo tempo filosófico e policial, que trata da conturbada relação entre o devasso Fiódor Karamázov e seus três filhos: Aliócha, "puro" e místico; Ivan, intelectual e atormentado; e Dmitri, orgulhoso e apaixonado. Com mão de mestre, Dostoiévski conduz o leitor numa viagem única pelos recantos mais sombrios e luminosos da alma humana e, com uma trama hipnotizante, consegue prender nossa atenção ao longo das centenas de páginas do volume - agora traduzido diretamente do russo por Paulo Bezerra.

Pois então, essas são minhas leituras, contudo, não são meus próximos resumos. Tenho uma outra lista dos livros que já li, e estou fazendo resumos sobre eles. As sinopses desses livros, foram tiradas de seu próprios sites.

Ismael Batista

Um comentário:

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...