sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NÃO É VINGANÇA

A Justiça de Deus é tanto corretiva, quanto punitiva. Não existe injustiça impune para Deus.
Pecado se perdoa e crime se pune. Simples assim!
A pessoa que mente, tem seu pecado perdoado mediante o arrependimento, e raras vezes terá alguma punição cível devido a mentira. Diferente da pessoa que matou, que terá também seu pecado perdoado mediante o seu arrependimento, mais irá arcar com a consequência de seus atos diante da Lei. Ou seja, ela será punida. A punição visa tanto o 'punir', quanto o corrigir.
Quando alguém me confessa que matou alguém e que está arrependido e precisa de Deus, eu ofereço o Evangelho, mas não deixarei seu crime impune. Não o faço por vingança, mas por Justiça.
O próprio perdão dos pecado, não foi um ato de absolvição sem a correção dos erros. Meus pecados não foram simplesmente 'perdoados', como se Deus passasse a mão na minha cabeça depois de uma chacina, e disse:"Não tem problema filho, eu te perdoo"
Meu pecado foi pago. Alguém recebeu a punição pelos meus pecados. E esse alguém foi Cristo. Ele levou a minha culpa sobre si, como se fora Ele o autor, e foi devidamente punido, com a punição do pecado.. A Morte!
Então, quando clamo por Justiça, não clamo por Vingança! E não, eu não sou a favor da redução! Creio que ainda é uma matéria que temos muito a evoluir, e realmente percebo que a maioria que clama por essa 'justiça', na verdade clama por vingança. Pois a justiça não se aplica mais aos moldes do olho por olho, que aliás, só era aplicada como um limitador da maldade humana, e não necessariamente como Justiça em sua mais plena extensão.
Acredito em correção com punição.
Acredito em punição com correção.
Acredito na simples correção.
Acredito na simples punição.
Onde cada uma dessas questões vai se encaixar, é outra historia.
Minha singela opinião, que com certeza ainda não é a definitiva. 

16 de Julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...