sábado, 29 de agosto de 2015

Império - Sequestrados (Allan Cross)


Já começo dizendo que sou suspeito ao falar deste livro, já que o autor é um grande amigo meu. Escrever não é uma tarefa fácil, demanda muitas coisas, tais como inspiração, criatividade, sensibilidade. Tem pessoas que nasceram inspiradas com este dom de comover e transforma através de seus escritos, e o Allan é uma dessas pessoas. Escrever estudos é uma coisa, agora escrever ficção, é outro nível. rs

Criar uma historia fictícia para através dela transmitir uma mensagem, é um dom sem igual. E é isso que temos em "Império -  Sequestrados", uma historia cheia de mistérios e convicções. O enredo se dá em torno de um grupo de adolescentes que estão a caminho de um retiro espiritual no período de carnaval, e no meio da viagem o ônibus é abordado por vários homens encapuzados e com armas, que sequestram eles e forjam um acidente para encobrir o crime. O motivo disso, ninguém sabe, e a organização que está por trás de tudo é ainda mais misteriosa. E aí começa uma viagem cheia de dor, lagrimas e Redenção.

É possível viver e morrer por uma convicção? E se for um adolescente ou jovem, cujos seus objetos de anseio mudam a cada estação? Como gerar jovens convictos do que acreditam, a ponto de aguentarem até as ultimas consequências?

A vida cristã é cheia de desventuras, e a maior parte do tempo, não passamos de covardes passivos. Temos medo de enfrentar o mal e fazer o bem. Temos medo que o mal que enfrentamos, se volte contra nós, e que o bem que fazemos, não seja visto como 'bem', ou não supra a necessidade. Somos covardes!
O "Império" me emocionou a cada pagina, pois não tratou de algo anormal - super pessoas ou super heróis -, falou da vida como ela é, das tensões e medos que temos. Da covardia que a maioria das vezes nos domina. Das bravatas que não sobrevivem diante do confronto real.
Allan, falou sim de heróis, heróis anônimos e sem medalhas, heróis humanos, heróis convictos, que mesmo diante do medo, mesmo que tenham tentado desistir, ao fim sua convicção foi maior que o temor.
Ele estereotipou na vida dos personagens a imagem de nossos missionários anônimos, que dia a dia se entregam a morte em diversas áreas do mundo. Falou sobre ser adolescente e jovem comprometido a um nível real com nossa missão.

Não estamos preparados para morte, isso é verdade. Uma vez conversando com um amigo meu que é missionário, a respeito de martírio, ele me deu uma visão bem realista sobre o assunto. Perguntei se ele estava preparado para morrer, ao que ele respondeu:

- Ninguém está! Eu oro ao Pai, para que o dia que isso acontecer, Ele me dê as forças que preciso para não negar seu nome.

É real, não estamos, diante da morte nossas pernas ainda tremem. Mas quem disse que coragem é ausência de medo? Tememos por nós, nossa família, nossa reputação, nossos amigos, nossos bens. Tememos por muitas coisas. Mas como diria Shakespeare "Um dia você aprende que heróis foram pessoas que fizeram o que era necessário ser feito, enfrentando as conseqüências. "
Isso não significa que o meu amigo não estava pronto para se entregar a morte pela causa, mas sim de que ele estava disposto a enfrentar as consequências de seus atos, ainda que temesse.
Sim, somos covardes a maior parte do tempo, na maior parte do tempo somos "Pedro". Contudo, ainda que neguemos como "Pedro" - pois somos humanos como ele -, também nos rendemos como ele - porque nossa convicção e amor é maior que nossa vergonha.

Ao ler o livro você vai se deparar com essas e varias outras situações que dizem respeito a nossa vida, nossa vocação, nossa missão.

Sabe aquele livro que te prende? Que você fica ansioso para saber o que vai acontecer? Que te envolve no enredo? O "Império - Sequestrados" é o que você está procurando.

Com essa pequena sinopse e reflexão a respeito de alguns temas do livro, que eu quero recomendar a leitura.
Caso você queira adquirir, você pode mandar um email para imperioaserie@gmail.com e a Denise Campos vai repassar os detalhes da compra.

Enfim, é um prazer falar do Livro de um amigo tão querido, e que tanto me inspira.

Ismael Batista

2 comentários:

  1. depois desse belo comentario, fiquei querendo ler esse livro..saudades bro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente sensacional. Vale a pena ler. :D
      Saudades de você também meu brother! É muito bom te ter como amigo, ainda que estejas distante. Em breve vamos nos encontrar, se o Pai permitir!

      Excluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...