terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vida em Equilíbrio


Esse mês que se passou foi muito especial para mim, pois passei a maior parte dele ao lado de minha melhor amiga, Karina Schultz. Foram 20 dias de muitas brincadeiras, conversas, estudos, planejamentos e algumas brigas para não perder o costume. HAUSHAUS
Conversamos sobre muitas coisas, e dentre essas coisas teve algumas que estou fazendo questão de escrever, pois não é só um desejo para ela por ser minha ‘Best beautiful’, mas para todas as amigas e pessoas que quiserem tomar proveito disso. A vida é realmente implacável, e não temos como deter a fúria das coisas que acontecem. Por isso devemos viver intensamente nossas vidas por algo que tenha o valor dela. No meu caso, resolvi viver por algo que tem valor maior do que minha própria vida: Jesus Cristo.
Me peguei  pensando sobre ter uma vida devocional equilibrada, por que estou cansado de ver pessoas que vivem em uma ‘montanha russa’, que hora estão muito bem e outra estão muito mal. Entendo que vivo em busca de um equilíbrio em minha vida devocional, de forma que não venha a me esquecer da minha dupla cidadania: Do céu e da terra. Não quero viver só do físico e nem só do espiritual, mas sim do equilíbrio necessário.
Não ignorando o fundamental, que é Jejum, Oração e Bíblia. Pensei em 5 pontos básicos para uma vida equilibrada, para que pudesse falar para a Káh.
RELACIONAMENTO COM DEUS
1° Amizades - Não saia por aí fazendo amizades com qualquer um(a). Se você ainda não tem de Deus o suficiente para influenciar(Que é diferente de compartilhar). Então permaneça na sua. Pregue a tempo e a fora de tempo, mas saiba com quem é que você pode andar e com quem não.
Se você quer mais de Deus em sua vida, se junte a pessoas que tem o mesmo ideal. Se você não quer, qualquer pessoa irá te servir para te afastar Dele. Mas o segredo é sempre estar perto de pessoas que te deixam mais perto de Deus.
2° Músicas - A música faz parte de nosso dia a dia, e geralmente refletem o anseio de nossos corações. Se as músicas que você gasta mais tempo escutando não te levam a nada, ou te levam a coisas erradas, então já é motivo suficiente para não ouvi-las por um tempo.
Se quereres mais de Deus, então ouça coisas que também te levam a Ele.
3° Envolvimento - Procure não somente se envolver em sua vida, seu emprego, suas emoções, seu dinheiro. Deixe de lado o que é seu, para viver o que Ele pode te dar. Você perceberá que poderá ter tudo(emprego, marido, dinheiro) da melhor forma possível: Com Deus.
Mas o envolvimento que quero falar é acerca da obra de Deus. Entenda que você nunca estará ocupada de mais para Deus. Se você ainda não sabe qual é sua vocação, então descubra e se dedique a ela. Ninguém foi vocacionado para ficar parado.
Se você não sabe se sua vocação é trabalhar com crianças, louvor, discipulado, e etc. Já está na hora de se descobrir e começar a se envolver mais. Quando você se doa mais para outras pessoas, você pode compreender um pouco mais o amor de Deus.
4° Atitudes Radicais - Se o teu olho te faz pecar, então arranca ele fora. Em outras palavras, se você sabe que algo pode te levar ou te fará pecar, haja como se o simples pensar já fosse errado. Isso significa que determinadas coisas exigirão de você atitudes radicais. Seja elas quais forem. Ex: deixar de falar com alguém, parar de ouvir algo, se envolver em alguma atividade.(Já deu para perceber que as ideias são sincronizadas né?! HAUSHAUSH)
5° Aprofundamento Bíblico - A diferença do devocional diário, para o aprofundamento bíblico, é que em um você apenas usufrui de um 'Pão' cotidiano. E no outro você tanto se alimenta, como se compromete a conhecer mais quem te conhece tão bem. É imprescindível este ultimo ponto básico, pois ele te produzirá forças e alicerces para os outros quatro pontos. Dedique-se muito mais do que saber o que Deus quer para você no 'dia', mas sim para toda a sua vida.
Esses são os 5 pontos básicos de uma vida com Deus equilibrada. Os três pontos FUNDAMENTAIS são: Jejum, Oração e Bíblia. E outro dia eu falo sobre eles. ^^

Ismael Batista

3 comentários:

  1. Viver uma montanha Russa é realmente ruim! é um desgaste emocional e espiritual. Geeh Rodrigues
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...