quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

04 - Jornada com Ele


Já falei sobre algumas de minhas mancada, um pouco sobre minha familia, meus amigos. E vou voltar a falar sobre isso mais tarde. Agora irei falar sobre Ele.

[...]Então aí começa minha jornada até Ele, mesmo sem saber que estou caminhando em direção a Ele[...]

"Busquei na vida tantas coisas, que nem sei por que razão
Fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça, do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim
Pra descobrir lá no final que eu corri atrás do vento

O que eu preciso, os homens não podem dar
O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo..... Oh Deus
!"
*Grifo meu.


Mesmo passando por uma serie de coisas, e fazendo um monte coisas que não o agradaram, estava caminhando em direção a Ele, e nem percebia isso. Cada coisa que passava, era um prenuncio do que Ele queria para minha vida, era sua voz me chamando.

Quando era do conjunto infantil de minha igreja, sempre dava uma palavra ou cantava um hino da harpa no nosso culto. Sendo que a palavra era só subir no púlpito e ler um versículo e depois voltar para meu banco(sempre lia João 3:16 hehe). E o Hino que cantava, era sempre o mesmo, o 15 da Harpa - o que vale é a intenção hehe.

Gostava muito do conjunto infantil, por que saíamos muito, e achava divertido. Depois de um tempo, comecei a me afastar, da igreja, já não ia com tanta freqüência, e comecei a ter amizades que não eram tão 'legais' para minha vida espiritual. Minhas irmãs frequentavam mais do que eu(muitos conheciam elas, mas não sabiam que elas tinham um irmão).

Uma boa parte da galera que era do conjunto infantil, quando passou para a adolescência se desviou.
Eu já não via graça em ir para a igreja, preferia ficar em casa assistindo Dragon Ball.
E foi num desses dias que Deus me pegou em cheio hehe.
Lembro-me como se fosse hoje, estava eu em casa me preparando para assistir Dragon Ball(estava firme, era a luta do Goku contra o Freeza..kkkk)
Estava tendo uma campanha de Milagres e libertação na igreja(Libertação?! rs, é.. eu estava precisando.. hehehe).
Minha mãe me disse:

- Ismael, vá tomar seu banho que nós iremos para a igreja!

Prontamente eu retruquei.

- Nãoooo!!! Não vou não!!!

E minha mãe, falou o que toda  Mãe fala nessas horas.

- O que? Tu não tem querer, vai para o banheiro agora! Antes que te dê um tapa.

Nesse momento, eu prontamente, 'fechei meu rosto', peguei a toalha e fui para o banheiro.
Pensa numa criança mordida com a vida. Fui para a igreja emburrado. Sentei no meu banco de braços cruzados e não me retirei de lá, de tanta raiva que estava.

E o culto rolando, o povo dando glória, aleluia - e eu emburrado hehe -, pulando, gritando. até que chegou o momento da palavra principal.
O irmão começou a pregar, a falar - e eu continuava emburrado -, a dizer que Deus iria realizar uma grande obra.

Até que chegou um momento que ele, disse que Deus iria batizar com o Espírito Santo - Opa...Nessa hora eu me alegrei, pois eu sempre tinha curiosidade sobre isso -, e que todas as crianças tinham que ir lá na frente que Deus iria realizar uma grande obra.

Chegando a frente ele mandou todas as crianças se ajoelharem. Quando eu me ajoelhei, ele começou a orar, e enquanto ele orava, um algo diferente acontecia em mim. Eu comecei a chorar muito, meu corpo tremia, e eu só conseguia pensar em quão grande pecador eu era e como Ele era grande. E eu chorava muito, que o soluço se ouvia de longe. Então Deus usou um rapaz para falar diretamente comigo.
Ele falou coisas que eu nem imaginava, e disse que eu seria um grande pregador de sua palavra, e levaria centenas e milhares de pessoas a ele. Mas eu não entendia o que Ele falava, e nem imaginava o que era.
Nesse dia, Deus marcou minha vida, foi um dia inesquecível. Mais só foi o primeiro de muitos.
Como já falei anteriormente, por não ter um fundamento, eu deixei que essa chama se esfria-se em mim, e comecei a fazer as besteiras que vocês viram  na 6°, 7° e 8° serie.
Mesmo assim, eu sentia a necessidade de Deus, e via que Ele estava me chamando.


Me lembro de uma vez, que estava treinando boxe por um tempo com o meu vizinho e por isso achava que já era bom de briga. hehehe.
Então, Eu e o Cristhiam, 'gazetamos' aula para jogar 007 nithfire, no parazinho. E tinha uns dois caras da escola jogando também. E um deles começou a 'tirar onda com a cara ' do Cristhiam.

Ele estava com um cinto, e ficava dando 'rimpada' nos outros, enquanto eles não percebiam. Ele foi inventar de fazer isso com o Cris, e levou um soco dele(foi no braço, não doeu tanto rs).
Como ele viu que com o Cris não dava para tirar graça, adivinha com que besta ele foi mexer?! É... comigo mesmo....
Quando ele inventou de me bater com aquele cinto.
Eu me levantei da cadeira, 'peitando' ele, e disse:

- E cara.. tu quer 'frescar' é?! Por que tu não resolve isso como homem! Vamos lá fora!

*kkkkkkkk... Sem comentários. kkkk

Ele olhou para mim, e foi se levantando para sair.
Quando chegamos lá fora, eu me armei e comecei a dar uns pulinhos de boxe(Imagine a cena kk). Já tinha se juntado uma galera ao nosso redor.
Nisso, começamos a nos movimentar, quando eu fui para cima dele, ele também veio. Eu fui dando um soco de direita, e deixei a esquerda baixa.
O engraçado e que ele fez a mesma coisa, ele veio dando um soco de direita e deixou a esquerda baixa. Ou seja, nós dois levamos um soco um do outro no mesmo instante. Recuamos e nos armamos de novo.

* Foi meio hilariante a cena.

Nesse momento eu ouvi a voz de Deus falando muito alto ao meu coração. E vinha a minha mente a minha experiência com Ele, e um monte de pensamentos.

- O que é que você está fazendo Ismael?

Eu levantei minha mão em forma de stop, e disse que não queria mais brigar, mas ele continuou querendo, e eu baixei a guarda por completo. Fiquei totalmente reflexivo, com o que tinha ouvido em meu coração.
O Cris viu que eu não iria mais brigar, e se meteu na briga, mas o cara queria brigar comigo de qualquer jeito. Ele(Cris), disse que se tivesse de brigar com alguém, seria com ele.
Então ele foi embora.
No outro dia eu não fui a aula, ainda estava meio abalado com o que tinha ouvido de Deus.
Esse rapaz foi lá no parazinho na mesma hora do dia anterior com mais uns nove 'caras'. E só estava o Cris, eles estavam atrás de mim, para me dá uma surra hehe.
Como eles não me encontrarão, o laranja iria ser o Cris, e o Cris disse a eles.

- Vocês podem até me bater, mas o dia que eu pegar qualquer um de vocês, não queiram saber o que eu vou fazer!

Eu sei, ele era doido. kkkk

Então, do nada aparece o parazinho(para quem não sabe, ele é um lutador profissional de Muay Thai,). e disse:

- Quem é que vai bater no moleque?! Se bater nele, tem que bater em mim!

shausahuahsauhsa... Foi firme, depois de uma dessas, nem precisa falar que o cara nunca mais tirou onda com a gente. Afinal, éramos clientes fieis do Parazinho. kkkkk


Voltando ao assunto. Deus estava me chamando, incomodando meu coração, até que numa quinta-feira, tinha um culto de Missões no Gerezim, e estava todo o distrito 3(umas 13 congregações).
Eu estava sentado no conjunto de adolescentes, e a pregação havia começado. o pregador olhou para nós, e disse que Deus iria levantar adolescentes do conjunto, se alguém sentisse um ardor nas mãos, ou algum tipo de pontada pelo corpo, era para levantar a mão que Deus tinha um algo para falar.
Pronto, só foi ele falar isso, que eu comecei a sentir esse ardor, essas pontadas, e foram por quase todo o corpo, porque toda a vez que eu sentia eu falava para mim mesmo que não era Deus, era só a minha imaginação. E por isso eu demorei tanto para levantar minha mão.
Quando finalmente levantei minha mão, ele me mandou subir no púlpito, e disse para mim descrever como tinha acontecido.
Depois disso, ele começou a falar o que Deus tinha mandado ele falar para a Primeira pessoa.
Ele disse isso.
- Deus manda eu te dizer, que Ele tem um algo grande contigo, que Ele vai realizar em sua vida coisas que você nunca imaginou fazer. Deus vai te fazer um missionário.
Deus te chamou desde o ventre, e quando Ele chama, Ele também capacita. E nesse processo de capacitamento, Ele irá te quebrar, te moer, vai ser um tempo de muitas experiências. Depois disso Ele irá te enviar aonde você nunca sonhou. E quando estiveres lá, Não temas, por que Ele vai te sustentar!

Foi "muito louco meu"! rs. Ele ainda falou um monte de coisas. Aquilo marcou minha vida, e sem perceber, Ele se aproximava mais de mim.

O tempo foi passando e eu fui me apaixonando mais e mais por Ele, pela obra missionaria.
E deixo um recado para você que esteja lendo esse texto. Se você quer ser usado por Deus, só basta querer e se entregar. Pular de cabeça no Rio de Deus, e deixar esse Rio te levar seja lá aonde for.

Quando entregamos a vida a Ele, nós não corremos atrás das Almas, pois eles te procuram.

Tenho algumas experiências nestes poucos anos com Deus, e gostaria de Compartilha-las com vocês.
Lembro-me, quando fui assaltado(se é que fui assaltado mesmo rs). Eu estava, sentado na parada de ônibus quase Meia-Noite esperando minha irmã chegar do CEFET. Estava sentado, com os pés no banco, e abraçando os joelhos(Kuma?!). Vestindo uma bermuda e camiseta(ou seja, eu estava mais feio que o normal hehe). Quando dois jovem estavão vindo de uma distancia considerável, em minha direção.

*Eu sempre pedi a Deus, que Ele, me desse calma, e fisse do modo dEle, quando isso viesse ah acontecer.

Eles já chegaram me empurrando, falando um palavrões. Um deles estava com um 38.

- Bora #$?*@!, passa a grana CAR#@5!!

 Eu calmamente, sem acelerar meu coração, olhei nos olhos deles, dei um sorriso, e falei:

- Cara, eu não tenho nada. Só Jesus no meu coração.

Quando eu falei isso, parecia que tinha entrado uma faca no peito deles, eles deram um passo para trás, e gaguejando falaram:
- Tu.. Tu.. é irmão é?!

-Sou sim, um servo do Senhor - Disse eu.

Eles começaram a pedir perdão, e a recuar querendo ir embora. Quando eles tentaram se sair. Eu me levantei, e peguei um pela mão(na verdade eu puxei ele). E já levantei, falando em Línguas estranhas, e neste momento Deus começou a me revelar a vida deles(Foi muito Loko.. hehe).

- Quem disse que vocês vieram aqui, só por vir?! Deus trouxe vocês aqui!!

Eles ficaram tão assustados, que não tiveram nem reação. Depois eles foram, e não vi eles. Esqueci-me de pegar o endereço deles. rs

Já Escrevi demais por hoje...

Paz

Ismael Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...