segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paradoxos da Vida em Comunhão

"Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos"(1 Co 12:6) 

 Pela graça de Deus, durante dois anos de minha vida - e que Deus reserve muito mais - tive a oportunidade de viver em um âmbito interdenominacional, e viajar para algumas partes desse imenso Brasil, tendo a oportunidade não só de frequentar, mas também de trabalhar ao lado de pessoas da Assembleia, Batista, Presbiteriana, Comunidades, Nazareno e por ai vai. 

E nesse período pude ver a multiforme graça e Ação do Pai. A visão preconceituosa que tinha quando adolescente foi se desfazendo com o tempo, e esse período de tempo foi o suficiente para que eu pudesse aprender mais uma lição valiosíssima sobre o Reino de Deus. Uma das minhas queixas mais repetidas é sobre o ato de querer padronizar tudo. Como se Deus realizasse tudo só de uma forma, ou melhor, só da "minha forma". Só por que eu sou seletivo quanto as pregações que ouço as músicas que esculto e os livros que leio, não significa que me tornei o padrão exato de como as coisas devem ser ou acontecer.

Amei de mais o período que estive com meus irmãos em Cristo da Presbiteriana(Marco Neves, Andréia Leal, Graziella Campos entre muitos outros), e vou levar em meu coração para sempre o carinho, hospitalidade e tantas coisas. Eu vi Deus na vida dos irmãos dessa denominação. E tantos reclamam da denominação dizendo que é uma 'Igreja Fria'(kkkk). Mas o mesmo Espirito Santo que vi na Presbiteriana Reformada, vi na TIB(Terceira Igreja Batista) que é Pentecostal. 
Porque é o mesmo Espírito! A atuação de Deus, a liturgia do culto, a liderança, etc, podem ser diferentes, mas o Deus é o mesmo, e o que nos une é muito maior que nossas diferenças, que é o Amor em que Cristo nos Amou. Eu não tenho como limitar a ação de Deus! Pois o mesmo usa o que quer, da forma que quer. 

Sou contra o argumento que diz que você tem de estar onde se sinta bem, para mim isso é papo de gente magoada que quer desculpa para mudar de denominação. Devemos estar em primeiro lugar, no centro da vontade de Deus. Se Deus te colocou em algum lugar é para fazer a diferença. Todas as denominações, sem exceção, tem falhas! Enquanto tiver homens no meio, sempre haverá falhas! E como diria a a mãe da Débora Alves,"Homens de Deus também pecam!" hehehehe 
Se você sair de sua denominação e isso não for por causa da vontade de Deus, ou por que a denominação não estava mais nos parâmetros da Palavra(o que vai provar que era da vontade de Deus que você saísse), eu sinto em te informar que quem está guiando a sua vida é você mesmo, e o seu instinto de não 'me toque'.

Estou muito longe de ser o maior fã da liturgia de culto de minha denominação, mas venhamos e convenhamos, é muito mesquinho esse motivo ser suficiente para me fazer mudar, para um local onde me sinta "Melhor"! O ambiente de Adoração ao Senhor flui de nós, de forma que Adorador que é Adorador não se preocupa se tem gente que veio para adorar ou não, mas se preocupa em Adorar o Pai em espírito e em Verdade. Se minha vida é regida pela Vontade de Deus, o dia que vier a sair da minha denominação e ir para outra, também não tem de ser segundo essa "Vontade Moral" de Deus? 

O que quero dizer com tudo isso é que, Quem sou Eu para classificar o que é ou não é de Deus? Qual ministério é mais de Deus, e qual é mais ou menos de Deus? Qual a forma de pregação é a que Deus se agrada? A Palavra nos qualifica com um corpo bem ajustado com Cristo, de forma que o que tem de nos governar é Jesus que é a cabeça desse corpo invisível. O que devemos combater são as heresias, e doutrinas de homens, colocando tudo a luz da Palavra, e deixar Deus pela sua multiforme Graça e Ação efetuar tudo em todos! 

Deixando esses "migués" de lado... 


 Que a unidade no Espírito pelo Vinculo da Paz esteja no meio de nós! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...