quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sonhos de Um Adolescente...

Sei que já não sou mais um adolescente, todavia esses sonhos se conceberão em minha pré-adolescência sem nem ao menos perceber. Na adolescência comecei a vê-los como uma utopia, que com dedicação deixaria de ser. E agora em minha juventude, mesmo sem tê-lo concretizado ele parece cada vez mais Real!

Tive os desejos, e ainda tenho, que todo adolescente tem, de:
- Saber dirigir;
- Ter um carro, para poder dirigir ^^;
- Me Formar em Historia e Medicina;
- Ter uma namorada, Noivar e Casar;
- Ter instabilidade Financeira(um bom emprego);
- Ter filhos, pelo menos dois ou três(De preferência dois homens e uma mulher, para os dois ficarem de vigia rs)
- Morar em um lugar bonito.
- Etc.


Claro que estou falando de sonhos de um adolescente anormal, e convertido. Pois se fosse de um Adolescente normal, na sociedade depravada em que vivemos, seria mais ou menos assim:
- Saber dirigir, para 'pegar as minas';
- Ter um carro para 'pegar minas';
- Comprar meu diploma de alguém;
- Ter uma namorada titular, e reservas;
- Ser sustentado pelos meus pais, ou ganhar na Loteria;
- Filhos o 'caramba'!Fazer vasectomia!
- Morar perto da Mansão da Play Boy.
- Etc.
HAUSHAUSHAUSHAUSHA


Claro que isso é só um suposição alegórica, nem todos os adolescentes de hoje em dia pensam assim(Assim espero ¬¬')

Contudo esse sonhos ao qual citei mais em cima de uma pessoa anormal, eu ainda os tenho, não sei quando a maior parte deles irá realizar-se, só sei que um dia eles se tornarão reais.

Hoje estou mais perto de minha viagem, e por 'encrença que parivél', eu estou a angustiar-me com todos os sonhos que não realizei, não são esses sonhos que citei pois estes são decorrentes de Servi-lo de todo coração. Estou falando dos sonhos que Ele me deu para Sonhar!
É impossível escrever sobre isso, e não vir lágrimas aos meus olhos. O Mundo está morrendo, e não preciso ir ao outro lado do mundo para ver isso, só preciso atravessar a rua. De todas as coisas que fiz para Deus, ainda não é nada comparado ao que Ele merece e ao que falta! É impossível levantar meus olhos, ver os campos que já estão prontos para a colheita, e não chorar ao perceber que são poucos os que se lançam a colher. E vou levando meus molhos gemendo e chorando, não simplesmente  pelos que estou carregando em minhas costas, mas também pelos que não pude carregar.
Das vezes que evangelizei no ônibus, nas praças, na madrugada, e em tantos lugares. Minha alma angustia-se ao pensar em quantos estão fazendo isso.
Nada será o suficiente em quanto o povo de Deus não abrir seus olhos espirituais.
Talvez você não entenda o quão pesadas são estás palavras, talvez não sabe o valor de uma alma! Meu amigo, vale muito, é um preço de sangue!
Eu estou indo, o que me angustia e me alegra, são duas coisas; não poder está aqui para concretizar esses sonhos que tenho com o Brasil, com o Pará, Com minha querida Belém! E me alegra saber que ajudei e discípulei pessoas, e não teve uma delas que não tenha ao menos tentado passar a chama que arde em meu peito. Saber se elas estão dispostas a concretizar os sonhos de Deus é, que é o 'X'.


Eu sonho, em juntar uma boa quantia, sair uma madrugada dessas e pagar seja lá o que for(Travesti ou Prostituta), e falar de Jesus.
Eu sonho, em montar um Grupo que trabalhe com o discipulado de usuários de drogas, homossexuais, ex-detentos, presidiários, crianças com câncer, moradores de rua.
Eu sonho em ver Jovens cheios do Espírito Santo, sem medo invadindo os lugares mais remotos de nossa cidade e proclamando o Ano aceitável do Senhor.

Eu sonho em ver Jovens que não esperam iniciativa de outros, mas que tomam suas próprias iniciativas e mesmo que estejam sós, continuem até Deus mandar outros revolucionários.
Eu sonho em ter muito dinheiro para construir um Centro de Abrigo a Moradores de Ruas e Órfãos. Em fundar uma Sede de treinamento Missionário Urbano.
Talvez você não entenda os meus sonhos, talvez o que você precise neste exato momento, é de uma conversa com o Papai, pois estes sonhos nunca foram meus, sempre foi Dele. Acontece que quanto mais perto dEle você fica, mais os sonhos dEle se tornam seus Sonhos. Se você é um Cristão, e acha que pregar é subir em um púlpito e ministra um texto bem elaborado pelas regras da Homilética, e aprofundado pela exegética. Quero dizer-te, que Jesus nunca mandou você convidar alguém a ir a uma igreja! Jesus disse para irmos atrás dos perdidos, e não para convidarmos ele para um culto!
O lugar mais evangelizado do mundo, é o templo onde você congrega! Deus não quer simples pregadores de púlpito, Ele quer pessoas estejam disposta a entrar na lama pelas almas!
Não estou dizendo que é errada essa prática, contudo ela tornou a igreja como uma pessoa com Obesidade Mórbida. Não queremos sair de nossa zona de conforto! Achamos que isso fica para os Pastores, Missionários, Evangelistas e não para o povo de Deus em sua totalidade.
A verdade é que ficam tentando enganar seus corações, para não verem a verdade de Deus nua e crua que a Grande comissão é para todos! porém,parece que estamos vivendo a grande Omissão!
Onde estão os 7 mil que não dobrarão seus joelhos a Baal?!
Onde estão aqueles que querem chorar juntamente com Deus?!
Onde estão aqueles que querem se colocar na brecha?!

Olha aqui seu cristão de boca! Se tens conhecimento disso e pouco te importas, ou simplesmente ignoras. Ou você é! Ou você não é! Se não for, prepare-se para ser cortado!(Jo 15:6)

É com dura tristeza que escrevi a a frase acima.

Eu te convido neste momento, depois de ler isto, a fechar os seus olhos, e pedir para Deus falar ao seu coração e mostrar os Sonhos dEle a você. Ouça a voz dEle como um sussurro chamando seu nome! E corra ao encontro dEle!
Talvez você tenha sido uma pessoa envolvida na obra dEle, que tinha um desejo enorme de Deus, e alguma coisa aconteceu, e você veio esfriar seu relacionamento com Ele. 


Eu não consigo escrever muito sobre esse assunto, pois meu coração se aperta de mais. Vem um milhão de coisas em minha mente, e não consigo escrever nem a metade.

Sei que meus sonhos, os sonhos que Ele mesmo me deu, não vão morrer! E mesmo se nem uma das pessoas ao qual Deus colocou para ajudar ou discipular não façam  nada. Se o meu Deus permitir-me voltar em vida, eu lutarei para realizar. Se não me permitir voltar em vida. Não Preocupo-me, pois sei que Ele está levantando um Novo Povo! Que Ele está sacudindo toda Terra! Que o choro já durou uma noite! E que as sementes do sangue vão brotar!


Agora estou de frente com meu futuro certo de incertezas! Que venha o Diabo e o Inferno!Mas a Ásia é do Senhor Jesus!
Ismael Batista Paixão Cunha

5 comentários:

  1. é tão bom ler seu Blog...cada palavra lida tem grande significado. Eu VOU SENTIR SUA FALTA.
    Convive tão pouco com você, mas você tocou meu coração de uma maneira inexplicável....
    cada vez que leio sou tocada por essas simples palavras, que surgem com lágrimas nos seus olhos. E,como se me contagiasse, as lágrimas caem em minha face. Espero que não seja apenas emoção, mas verdadeiramente seja o mover de Deus na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Podes ter certeza que não é emoção. Deus quer nos levar a um lugar mais profundo, mas fica a nos perguntar se queremos mergulhar dentro do coração dEle.
    Eu sinto muito, em ter participado tão pouco de sua vida, queria ter feito mais. Sinto-me alegre de ter influencia a sua vida e de outras pessoas, e oro a Deus que Ele ponha a visão dEle em sua vida, e você venha a tornar-se um canal de benção para outras pessoas. Podes ter certeza de uma coisa, se você é tocada por estás simples palavras é porque teu futuro não é tão diferente do meu, e quem sabe não nos encontramos pela Ásia, Hein Negona?!
    O Espírito Santo de Deus é contagioso! Vá e contagie todos que conseguir! Não é Emoção.. Vai muito Além da razão e a emoção! É um caminho que só pode ser traçado por você!
    Sei que ainda vou ouvir falar muito de você minha negona, pois tens um futuro brilhante nas mãos de Deus. Só aguenta firme, não desista! Deus está contando contigo!
    Te Amo minha Preta!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei moço como estas? adorei o su blogger é sem noção
    O que eu mas gostei foi as dicas dos livros, gosto do ele escolheu os gravos do max lucado, esse homem é um gÊnio, e o augusto cure sem comentários porfavor.
    que Deus continue te abênçoando onde você estiver, o que Deus vai fazer contigo é tão grande que a imaginação humana é pequena demais para conpreender, se vc vê o Alesson dê um forte abraço nele

    bjão Laélia

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou.
    Desculpe-me pela demora em responder, é que eu sou meio esquecido - Só para frisar, Eu sou muito esquecido! kkkkkk
    Agradeço por acreditar no Chamado de Deus em minha vida.
    Concerteza, quando ver o Alesson mandarei lembranças.

    ResponderExcluir
  5. ".....A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
    eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
    enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade..." linda frase amor amei ela ela indiretamente descreve vc "mael" amor há quem duvide mas sentirei muita falta de vc....só agora percebo depois de td que li.. o tesouro que tinha perto e num mi dei a oportunidade de conhece-lo a fundo, ismael sua importância será sempre lembrad anunca esquecida e jamais apagada do sentimento de cada um de seus amigos que aqui ficaram amo amuuu muito oxê......de sua simbaline rsrs^^ não esquecerei de vc...PAIXÃOOOOOO....

    ResponderExcluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...