segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paradoxal...¬¬

Hoje estava em meu ultimo dia de aula(Graças ao Bom Deus), e estávamos a espera da nossa professora de sociologia, ao qual a qualidade de ensino sociológico não agradou-me nem um pouco durante este ano que se passou. Não tenho nada contra sua pessoa,muito pelo contrario, só acho que já está na hora de 'pendurar a chuteira'.


Como sempre, ficamos esperando ela até umas onze da manhã, não que ela tivesse atrasado-se pois marcou neste horário, entretanto e meio imprevisível seu modo de pensar por isso foi melhor chegar mais cedo.^^


Ela nos pediu para fazermos uma redação, com o tema: "O ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe" (Jean Jacques Rousseau) 


Prontamente, dei um tapa na 'Pantera', e comecei a escrever. Achei interessante, e então irei postar o que escrevi.


"As circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos." (William Shakespeare)


O ser humano, sem sombra de duvida, nasce como se fosse uma folha de papel em branco, e o conjunto social - em especial a unidade familiar - tem em suas mãos a caneta escrever e marcar sua vida.
Inspirando-me nas palavras de Shakespeare, tenho a mesma concepção de que o ambiente em que vivemos tem influencia sobre nós, contudo, continuamos sendo responsáveis por nossos atos. 'Ou você controla seus atos, ou eles o controlarão'.
É um paradoxo falar sobre ética, moralidade e justiça, quando aceitamos calados o jugo anti-ético, imoral e corrupto da televisão, da musica, da política e etc. Se em nossas casas cobramos o que não fazemos, e somos cobrados do que os outros também não fazem.
A verdade é que vivemos um Dilema Paradoxal! 
Então qual seria a solução para tão grande mal(Corrupção) que assola nossa Nação?
Em minha simples e leiga opinião, acredito que nosso problema é o Egoísmo! Que não precisamos de mais ciência! Mas sim de consciência!
Como assim?!
Estamos na era do conhecimento(Ciência), nunca o ser humano foi tão dotado de conhecimento Intelectual do que nos últimos anos. A cada dia que passa as descobertas e audácia dos cientistas tem tornado-se maior.
 Contudo, nunca teve-se tantos suicídio de pessoas de classe media alta, como hoje. Nunca degradou-se tanto o planeta, como hoje. Temos conhecimento dessas coisas, e de muitas outras. Porém, o que nos falta não é conhecimento(Ciência), mas sim consciência.
 O que tenta cometer suicídio, precisa entender que o suicídio  é o fim da vida dele, e amargura dos que estão ao redor, um ato extremamente egoista de acabar com sua vida e com a das pessoas que o Amam. Ele precisa entender que não importa o que ele fez, sempre haverá perdão(Com as devidas conseqüências de seus atos). 
Os que destroem o planeta, precisam morar dentro de uma fossa, para saber o que seus filhos terão no futuro.
Os adúlteros, que seus filhos são sua herança mais importante e que os estão colocando no lixo por seu desejo lascivo, e passageiro.
Os que matam, deveriam sim ser presos para entender que a vida é importante  de mais para ser ceifada como se não valesse nada.
A consciência é a ligação de nossa razão ao nosso espírito, e olhar com os olhos do coração.
Por isso temos de parar de fechar os olhos, e deixar nosso coração sentir(O que os olhos não vêem o coração não sente).
O ser humano precisa Amar-se o suficiente para saber o quanto é importante, e Amar ao próximo como a si mesmo para não tornar-se um egoísta e contribuir para o bem comunitário.
O problema do século é o egoísmo e o que é o Egoísmo, se não um amor doente. Então podemos dizer, que o problema do País é a falta do amor sadio, que nos leva ao Egoísmo e posteriormente à corrupção.


Aceitamos tudo de mão beijada! Na política!Na Televisão! Na musica...
Aceitamos um jugo que não é nosso. Aceitamos a justiça dos injustos. Onde estão os inconformados? Fizeram um partido e acomodaram-se. Por serem 'populistas', continuam no poder, falam dos 'elitistas', mas não falam que o são também. É ou não é tudo farinha do mesmo saco?!



"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer

Até quando você vai ficar usando rédea
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea
Pobre, rico ou classe média?
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura

(Refrão)
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

(Repete refrão)
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
Seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Você tenta ser contente, não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante
É tudo flagrante
É tudo flagrante

(Refrão x2)
A polícia matou o estudante
Falou que era bandido, chamou de traficante
A justiça prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigário

(Refrão x2)
A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco:
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco

A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra você não ver que programado é você

Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá

Consigo emprego, começo o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar
Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar

Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda. Não, não!

(Refrão x2)
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"
(Gabriel o Pensador - Até Quando?)

Creio que antes de tentarmos resolver o problema da corrupção no Senado, devemos resolver o problema da corrupção em nossas vidas!


===============


Por enquanto é Só.




Ismael Batista









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...