quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Matemática de Deus


Nossa época é caracterizada pela inversão e deturpação das palavras de Jesus.
Vamos aos fatos comparativos.
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7
Nossa época interpreta esse versículo a partir da ultima parte: 'pedireis o que quiserdes, e vos será feito.'
Orar, Jejuar, Fazer campanha, Fazer voto, Ser bondoso, etc, e tornam a barganha pelo qual você pode ter tudo que você quer.
A logica funciona a partir das obras, é a logica do 'se eu fizer isso eu ganho aquilo'.
Agora quando você interpreta a partir da primeira parte: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós", você consegue concluir:
"...Se permanecerdes em mim..." Ok, mas o segundo Jesus, o que determina que permanecemos nele?
"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15:5
Permanecer nele, é dar fruto. Mas o que são esses frutos e como se dá esses frutos?
"...Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor..." Jo 15:9
"...Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor.." Jo 15:10
Ou seja, a relação de permanecer nele e gerar frutos está diretamente ligada ao Amor.
Permanecer nele, é permanecer no seu Amor e estando nesse Amor o fruto é MAIS Amor! Quando guardamos o seu mandamentos permanecemos Nele - Permanecemos no seu Amor. E o mandamento dele é:
"...O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei..." Jo 15:12
"...Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros..." Jo 15:17
"...Se me amais, guardareis os meus mandamentos..." Jo 14:15
"...Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros..."
Jo 13:34-35
É um siclo de Amor. Então concluo dizendo: 'pedireis o que quiserdes, e vos será feito' só faz sentido, por que sua função não é receber, mas sim dividir. Você permanece no Amor, gera mais Amor, doa mais Amor, e em nada o Amor faltara. Por que tudo que for pedido no Amor com que Ele nos Amou, nos será feito. Pois sua função nunca foi o acumulo mas sempre a divisão. Quanto mais se divide, mais se tem. Aleluia!
A matemática de Deus funciona dessa forma. Antes de inverter a lógica, pergunte se você tem permanecido no amor e tem gerado mais Amor.
Amar, ainda me falta muito, mas permanecerei no teu Amor, para que aprenda o que é Amar.

6 de Dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...