segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coisas do Coração...

"Finalmente chegou - o dia do casamento de Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por meses. a capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais coloridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Anna caminhava pela passarela em direção ao David. a alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. ele segurou a sua mão carinhosamente, e se viraram para o altar. 
Mas o momento em que o celebrante começou a conduzir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão de David. Uma outra garota se aproximou e ficou ao lado da primeira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente de seis garotas estavam ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna. 

Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os seus olhos. 

Isso é algum tipo de piada? - Ela sussurrou ao David.
Me... me perdoe, Anna. - ele disse, olhando para o chão. 
- Quem são estas meninas, David? O que está acontecendo? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. - Ele respondeu com tristeza. 
- Anna, elas não significam nada para mim hoje... mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas. 
- Pensei que seu coração fosse meu. Disse ela. 
- E é mesmo, é mesmo, Ele implorou. Tudo que sobrou é seu. 
Uma lágrima correu pela face de Anna. Então ela acordou."(Eu disse Adeus ao Namoro - Joshua Harris pg 8)


Você deve estar pensando: O que será que o Ismael vai escrever???? ¬¬
Sim, eu irei escrever sobre a lastimável vida amorosa que tive ¬¬. E já começo escrevendo meus pedidos de perdão sincero a cada pessoa que está lendo essa Crônica, e 'coincidentemente'/infelizmente participou dessa minha vida. Hoje eu cresci um pouco mais, e olho para mim mesmo e sinto tanta vergonha das garotas que feri por minha imaturidade, burrice, egoísmo e tantas outras coisas. Queria tanto que fosse diferente, mas Infelizmente por burrices minhas ou até 'nossas', tudo chegou ao fim ou talvez nem mesmo tenha começado. 

Posso dizer com toda certeza que encontrei as mulheres perfeitas para mim, e as deixei escapar como areia entre meus dedos, e se só as tivesse deixado escapar seria muito bom, contudo, não somente fiz isso como também abri feridas em mim e nelas que só Deus e o tempo podem curar. 
Não acredito na Historia de que Deus tem uma mulher perfeita, pronta e predestinada para mim. Acredito sim, que Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho e cabe a nós percebermos essas pessoas e corrermos atrás delas. Olho para mim mesmo e vejo que muitas vezes essas pessoas apareceram em minha vida - e provavelmente também na sua - e eu fui burro o suficiente para perde-las. Claro que há casos inversos, mas isso não vem ao caso. 
Você já deve ter encontrado alguém ao qual você achou ou até tinha a certeza que era a Mulher/Homem da sua vida. Uma pessoa ao qual você planejou o futuro, que eras loucamente apaixonado entre outras coisas. E no final, por falhas suas, dele, de vocês.... Tudo chegou ao fim e só sobraram corações partidos dos dois lados. 
*Se você ainda não encontrou essa pessoa, não se preocupe, irás encontrar. E quando isso acontecer, faça de tudo para que não sejam só palavras
Muitos dizem: "Não era de Deus","Ela(e) nunca foi a pessoa certa", "Você pode conseguir um/uma melhor", etc. Todavia, o que capacita a mim e a outros, a dizer que não era uma pessoa de Deus em minha vida? Que nunca foi a pessoa certa? 
São perguntas que teriam respostas muito longas, e eu não estou aqui para responde-las, mas sim para refletir.
Por quê? Porque poderia sim ser a pessoa de Deus para sua vida, e sim, por falhas nossas acabamos estragando isso com nossos muitos erros. E isso sim pode nos levar ao ponto.. Não era de Deus
Não a pessoa em si, mas sim o ambiente que foi criado.
Ex: Deus une duas pessoas, mas a primária que é crescer em Deus junto com sua companheira é colocada em segundo plano, e Deus deixa de ser a base pelo qual o relacionamento é sustentado. Logo o 'não é de Deus', e por isso precisa ser renovado.

*Só é um exemplo, de um caso especifico que não se aplica a tudo, por favor, não generalizem, como já falei, não vim trazer resposta, mas sim pensar.

Quando é que um relacionamento deixa de ser de Deus? Ou será que ele nunca foi? O que adianta encontrar a pessoa certa, se você não for a pessoa certa também?

Falhei muito e hoje posso ver meus erros, e quem dera não os ter cometido. Infelizmente não se pode voltar no tempo e mudar as coisas. A única coisa que posso fazer é aprender com meus erros, pagar o preço deles, e lutar para ser o melhor de mim e doar o melhor de Mim.



"Têm alguns relacionamentos que só me trazem desgosto quando penso neles. Eu me esforço para esqueçê-los. Eu tento diminuí-los como se fossem apenas parte do jogo do amor que todo mundo joga. Sei que Deus me perdoou, pois já pedi a Ele, Sei que as várias garotas me perdoaram, pois também pedi a elas. Mas ainda sinto a dor de ter dado o meu coração para mais garotas do que devia no meu passado" (Eu disse Adeus ao Namoro - Joshua Harris pg. 9) 

Deus preparou uma mulher especial para mim, e espero que ela "me encontre ou deixe eu te encontrar". E enquanto isso, vou aprendendo com minhas falhas e acertos a ser melhor o Melhor de mim.

Logicamente isso não esgota o assunto, mas espero que tenham gostado. Comentem, deixe sua opinião ou um pedaço de sua historia se quiserem. 

Ismael Batista

2 comentários:

  1. Uau! Belo texto! A vida sentimental é mesmo um terreno muito perigoso, do qual não podemos ter o controle. Por isso é importante que a gente entregue a Deus e estejamos dispostos a correr riscos, em Deus, para ser feliz nesta área... Parabéns Mael pela reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    Meu Plano 'B'.. Ainda lembras disso né?!
    kkkkkkkkk
    Te Amuh Day!

    ResponderExcluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...