quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Companheiros de Caminhada...

"Cara! É difícil pra caramba começar um texto falando de um tema como esses (até porque eu tenho o costume que ele tem de ficar escrevendo sem parar, hehe). Mas achei importante escrever sobre ele, porque ele teve uma participação importante na minha vida cristã e principalmente na minha vida diária comigo mesmo, pois ele se tornou um espelho e uma referência na minha vida, pois eu sabia que quando precisasse de alguma coisa, era com ele que eu poderia contar.



Me lembro de quando eu conheci ele. Ele era um moleque doido e inconseqüente que não queria saber de nada além de sacanagem. Então me afastei da igreja e perdi o contato com ele e com o resto da galera da igreja, foi quando entrei em depressão, e na minha mente a palavra amizade era apenas uma palavra qualquer. Quando decidi voltar pra igreja, ele estava totalmente transformado e de uma maneira “esquisitamente” boa. Mas isso não foi o cúmulo, o pior foi quando eu percebi que ele tava querendo ser meu amigo. E eu me perguntava “esse cara é doido? Ele não tem mais ninguém pra conversar? ”mas ele estava ali... Então algo dentro dele que eu não conhecia e não entendia começou a me contagiar. Foi quando eu comecei a andar com ele e comecei a fazer amizade com o resto da galera.

Nil, Priscil  eaeu. nas nossas Loucuras!


Algum tempo depois ele começou a fazer um estudo na casa dele, do qual eu ouvia falar, mas nunca tinha a oportunidade de ir, pois era de madrugada na casa dele (e eu queria dormir). Até que um dia eu fui, e ele sempre nos ensinava sobre coisas da bíblia e nos ensinava como interpretar as coisas que a gente não entendia da bíblia.


A gente sempre foi de estar brincando uns com os outros, e a gente nunca esteve nem aí pro que as pessoas iriam pensar da gente, afinal a gente queria ser feliz, e a gente sabia que Deus também queria que a gente fosse. A gente nunca viu maldade nas nossas brincadeiras, muito pelo contrário, a gente se batia e sacaneava uns com os outros, mas isso nunca atrapalhou a nossa amizade ou o nosso relacionamento com Deus, embora algumas pessoas achassem que afetaria sim. Acho que ele me ensinou 90% das coisas que eu sei sobre Deus e sobre a vida. Muitas coisas ele não precisou nem abrir a boca pra falar.


Agora chega um momento de despedida e eu penso “poxa, ele? E agora? Deus o que eu vou fazer?”. Afinal, o meu mentor, líder, pai e irmão está indo embora, e eu ainda preciso aprender muito, e eu não enxergo mais ninguém aqui na terra pra me ensinar. Preciso de conselhos e puxões de orelha que só ele sabia me dar. É como se eu estivesse vendo uma parte de mim indo embora e eu não posso fazer nada, pois quem está tirando é a mesma “pessoa” que colocou ele no meu caminho. Ele é mais do que um irmão pra mim e está sendo doloroso ter que perdê-lo. Mas, a obra missionária precisa de trabalhadores, e Louvado seja o Senhor pelo trabalho dele ser diferente do meu, pois assim atuaremos em áreas e lugares diferentes, mas com a mesma visão. Ele vai passar 7 anos fora e nem eu e nem ele sabemos se iremos nos encontrar em vida, pois eu sei que ele e eu seremos odiados pelo nome do Senhor. Se ele voltar daqui a 7 anos e não me encontrar mais por aqui, eu vou estar esperando ele de braços abertos no céu, ao lado de Jesus, e ao lado de todas as milhares e milhares de almas que nós ainda iremos ganhar. Amém! Se eu não parar de escrever vai ficar muito meloso esse troço aqui!"
 
Nil Lima - Vocalista da Banda Jornada
Fonte:http://bandajornada.blogspot.com/
 
O que dizer sobre esse Mano...
 
Diante das coisas supracitadas, não poderia ficar calado, sem deixar meu comentario sobre tão grande homem de Deus.
Lembro-me que quando e conheci o Nil, eu era mesmo um "moleque doido e inconseqüente que não queria saber de nada além de sacanagem". Lembro-me que uma vez quase saimos para o Soco hehe ^^.
Mas isso é passado, vamos nos concentrar no presente. Eu não fui nada, a unica coisa de certo que fiz e minha vida toda foi deixar que o Amor de Deus incendiasse meu Coração(Falando por Alto).
E foi isso que Deus fez! As amizades verdaeiras que conquistei(verdadeiros Irmãos e Irmãs) foram frutos do 'Fogo Consumidor'. Quando resolvi mudar, perdi muitos amigos, mas Deus deu-me, mais que amigos, Ele me Deu Irmãos!

E esse cara que escreveu isso aí em cima, é um Irmão para Mim!
Sinto-me honrado, de ter participado da vida desse Grande homem de Deus!
Aprendi muito com ele, e creio que foi isso que Deus quis fazer, com que aprendêssemos um com o outro.

Só de olha para Ele, percebe-se quão grande Unção Deus tem derramado, e ainda Vai derramar.

Lembro-me daquela situação que aconteceu em nossas vidas. Quando aquele  Leviatã, vei falar para mim, que sua vida era dele. Que ele iria acabar com você, que tinha sido enviado especialmente para te destruir. Ora, que grande otario! Dei uma uma risada na cara dele, "que burro! Dá zero pra ele!" hehe.. Quem pode tocar no Ungido do Senhor?!
 E isso que você é! Um Ungido do Senhor!
Eu acredito no seu potencial mano! E Deus foi o primeiro a Acreditar!

Meu coração fica feliz, por ter de alguma forma encorajado sua vida. E podes ter certeza que sua amizade foi um presente de Deus para minha vida. E Deus nos colocou juntos no mesmo caminho para que viessimos a aprender um com outro. E aprendi muito ao seu lado!



Sei que se nós não voltarmos a nos ver em vida, no Céu vou poder ouvir as Historias de um Homem que foi Grande!


Eu vou, mas nossa Amizade continuará até a Eternidade.


Você é um Irmão para Mim!
 
Que venha o Inferno! Nós não recuaremos!
Em breve, o Deus de Paz, esmagará a Satanas, de baixo de Nossos Pés!
 
Fraternalmente  em Cristo.
 
 
Ismael Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...