quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conteúdo 'Sem Noção', Com Noção

O ser humano, nunca esteve tão repleto de livros e ao mesmo tempo tão alienado, como nos tempos de hoje, talvez seja porque a Internet nos tornou preguiçosos, a verdade é que muitos de nós perdemos o habito de ler bons livros. 
Eu não sei você, mas eu quando leio, 'viajo na maionese'. Para os que lembram ainda do 'Fantastico mundo de Boby', eu costumo falar, e tenho até a comunidade, "Eu viajo mais que o Boby".
  Quem tem o habito de ler, acrescenta cada vez mais cultura e opinião critica. Porém ler não é simplesmente fazer uma leitura dinâmica(ler três paginas em 1 minuto e meio), e sim Filosofar (eu não estou dizendo para você ficar falando; "Ser, ou não Ser?". rsrs) , fazer uma leitura reflexiva.

Existem Bons livros que eu digo que todo Cristão teria que ler.(Claro que a Bíblia todo Cristão tem que ler, então ela não entra no 'Teria', e sim no 'Têm' que ler).


Eu vou destacar alguns que já li, e Amei.

A Cabana

"Primeiro livro mais lido na lista do New York Times por semanas, “A Cabana” levanta questionamentos existenciais sobre a origem da maldade na presença de Deus. Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
A obra conta história de uma tragédia que mudaria a realidade da família Allen. A filha mais nova é assassinada durante uma viagem. Após quatro anos, seu pai, Mack, recebe um bilhete assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada.
Lá encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo personificado em figuras humanas à sua espera para um acerto de contas. Deus, no caso, personifica-se numa negra enorme “que dá grandes abraços e balança os quadris quando escuta música”. Jesus, uma personagem feminina chamada Sophia e a figura do Espírito Santo uma misteriosa mulher asiática chamada Sarayu."


Isso é Ctrl+C, Ctrl+V. Agora minha opinião.
já li um numero considerável de livros, e os de ficção nunca me chamaram muita atenção, sempre as biografias, estudos, aplicação pessoal, tiveram um lugar destacado no meu acervo intelectual(quem lê pensa até que sou inteligente rsrs). Contudo, o que o William fez, foi espetacular ao meu ponto de vista, ele conseguiu falar tanto de Deus, sem colocar nenhuma referencia bíblica. Ou seja, ele falou da bíblia, sem menciona-la.


O livro, sem duvida, me deixou fascinado, quando comecei a ler ele, fiz isso cheio de preconceitos, pois minha visão bíblica arcaica de um Deus Ancião de cabelos Brancos sentado em um trono, dominava minha mente. Quando vi Ele em forma de mulher, me espantei, no entanto, a forma como foi exposta seu relacionamento.
Um trecho que gosto muito no Livro e esse:


[...]"— Porque é isso que o amor faz — respondeu Papai. —
Lembre-se, Mackenzie, eu não fico pensando nas escolhas que
você fará. Eu já sei. Vamos imaginar, por exemplo, que estou
tentando ensinar você a não se esconder dentro de mentiras — ela
piscou. — E digamos que eu sei que você vai ter que passar por 47
situações antes de me ouvir com clareza suficiente para concordar
comigo e mudar. Então, quando na primeira vez você não me ouve,
não fico frustrada nem desapontada, fico empolgada. Só faltam 46
vezes. E essa primeira vez será um tijolo para construir uma ponte
de cura que um dia, que hoje, você atravessará."[...](Pagina 170)


Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, não desperdice.


Por Esta Cruz Te Matarei


"Doença, solidão, terror e tortura sofridos por um jovem que aos dezenove anos sai da casa de seus pais para evangelizar uma tribo de índios selvagens.
Que resultado esperar do sonho de um jovem que deseja acima de tudo servir ao Senhor? De que modo o amor de Deus e o Evangelho podem transformar vidas e, ao mesmo tempo, preservar a cultura de um povo primitivo?
Neste clássico da literatura missionária, Bruce Olson responde a essas e a muitas outras perguntas sobre o desafio missionário entre os índios e povos primitivos. 
Este livro é um clássico que todo cristão precisa ler e divulgar, a fim de que a obra missionária seja impulsionada ainda mais na igreja brasileira."



Esse livro foi impactante para mim, principalmente porque quero ser um missionário, e geralmente as pessoas perguntam para mim para onde eu gostaria de ir ser missionário, eu sempre respondia:
- Para o lugar onde o diabo brinca de 'pira'(meio de drogados, prostitutas, etc), pois é o lugar onde mais precisam de missionários.
Hoje vejo de modo diferente, pois o melhor lugar para se está é no centro da vontade de Deus, então já não me importa o lugar, desde que seja no centro da vontade de Deus.


Um trecho que me deixou pensando sobre minha futura vida missionária me impactou muito.
"— Por Deus — disse ele, beijando os dedos novamente, e
cuspindo no chão. — Por todos os santos — e cuspiu novamente,
balançando a cabeça tão violentamente, que mais parecia um
espasmo do que um movimento consciente. — Em nome da Virgem
Mãe —. Pela terceira vez ele cuspiu. — E por essa cruz —. Ele
tornou a cuspir, e então, olhando diretamente para nós, levou o
seu polegar e indicador à boca e os beijou. A sua voz se tornou
gutural: — Eu te matarei!
E então ele gritou: — "Juro por esta cruz que eu te matarei!" 
[...]Mais tarde, pensei naquelas palavras, "Por esta cruz eu te
matarei". Elas eram ameaçadoras, geladas. Eram simplesmente
uma praga ou uma maldição, uma ameaça, ou elas significavam
muito mais? Eram proféticas de algo que a cruz ainda faria por nós?
Fora pela cruz que eu amara os motilones e como recompensa
era amado por eles. Mas era também pela cruz que eu
haveria de morrer? Era também pela cruz que Bobby haveria de
morrer?"


Eu fico pensando como será, se vou sofrer muito. Sei que as lágrimas são inevitáveis no mundo missionário, pois são com elas que regamos as sementes do evangelho no coração das almas.


Vale a pena, cada segundo, cada choro, cada grito. e sei que é por esta cruz que irei morrer se necessário.


"[...]Havia tanto serviço a ser feito ... tantas coisas que Cristo me
chamara para fazer . Isso traria novas dores , mais solidão. E talvez
a morte.
Por que é que estava sendo tão difícil? Por quê?
Então eu vi Jesus . Ele estava lutando para subir uma colina
com uma grande carga . O seu rosto estava crispado de dor . As
suas costas estavam curvadas.
Endireitei-me no encosto da cadeira, e olhei para o ministro.
— Creio que eu vejo — eu disse. — É a cruz.
Ergui a mão e pus o meu polegar sob o indica dor . — É por
esta cruz.[...]"


Eu creio, que qualquer um que tem espírito missionário, não conseguiria lê-lo e não se emocionar.




Por enquanto vou falar só desses dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...