sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desafio de Missões

Muitas coisas me levam a refletir sobre o "Problema de Missões" no Brasil. Por que o Brasil não decola em missões?
Eu não vou prender-me na questão dos pastores sem visão, o que é muito notório. Mas sim em cada irmão e irmã que acha que missões só deve ser feito por pessoas com chamada. Então irei tentar desmitificar alguns mitos sobre missões. Muitas coisas aprendi aos pés de Gamaliel... Ops... de David Botelho.. hehe


Missões começa por Jerusalém que é a nossa casa, e depois vai para outros locais até que por fim chegarmos aos confins da terra.


Isso não é verdade! Temos o costume de pegar Atos 1:8 e dizer que Jerusalém e nossa casa(Bairro), Judéia é nosso estado, Samaria nosso país e o Confins da Terra os países restantes. Contudo baseado na Bíblia não é assim que as coisas são, pois quais discípulos de Jesus eram de Jerusalém? Não eram eles Galileus?! Como posso dizer que eles começaram por sua casa, se eles moravam em outra província? O que podemos entender sobre Jerusalém então? Qual é a nossa Jerusalém?
A Jerusalém que Deus quer que comecemos sua obra, não é nossa casa/bairro, na verdade o lugar que Deus quer que comecemos é um local estratégico.
Deus já tinha um plano preparado para espalhar seu evangelho através dos discípulos através da festa de pentecostes quando a cidade de Jerusalém estaria cheia de Judeus de todas as partes do mundo daquela época. Então ele manda os discípulos esperarem em Jerusalém até que fossem revestidos do Espírito Santo.
Nossa Jerusalém é centro da Vontade/plano de Deus, ou seja, não é um lugar especifico, mas sim o que Ele tem colocado em seu coração. 
E uma outra coisa que as pessoas não entendem sobre Atos 1:8 e a palavra "Tanto", quando Jesus diz, Tanto em Jerusalém como em toda Judéia, Samaria e Até os confins da terra, Ele está especificando isso:
- Meus amados, quero que você trabalhem em todos esses lugares simultaneamente, e espalhem minha palavra.
As pessoas olha para o que aconteceu e vêem a perseguição que veio sobre Jerusalém, pensam que foi algo maligno de Satanás sobre a igreja, mas na verdade Deus usou a perseguição para espalhar os Cristãos por todos os cantos, pois eles estavam acomodados em ficar em Jerusalém, então Deus permitiu a perseguição para despertar sua Igreja.


Eu preciso de um chamado para fazer missões.


Muitos pensam que precisão de um chamado para fazer missões, querem que Deus fale diretamente com ela para que possam levantar-se de seus bancos e fazerem algo, quando na verdade você precisa de orar para saber se Deus não quer que você vá!
Jesus é muito enfático quando Diz que fomos chamados para dar Fruto(Jo 15:16) e também toda "Vara que não der Fruto será cortada"(Jo 15:2).
Ou seja... Não há escapatória para você que não faz a vontade de Deus pois na quele grande dia Ele vai pedir para que mostre as tuas mãos... E o que tens para apresentar a Ele?
Simm.. Decisões importantes de sua vida, como decidir ir aos não alcançados na Janela 10-40 precisam da confirmação de Deus, pois não adianta nada fazer a obra de Deus se não for do jeito de Deus e no seu Tempo.
Não existe desculpas que você possa usar para justificar o não ao chamado dEle, pois mesmo que você diga que você é o único em sua família que serve a Deus(Assim como no caso de Meu Amigo Glailton), Ele está a te dizer:
- Você vai cuidar de minha obra.. Deixe Eu cuidar de sua Família...




Depois Continuo...


Ismael Batista

Um comentário:

  1. Graça e paz cristãos, parabéns pelo blog, ele é uma bênção e por isso já estou seguindo e como ficarei feliz se você seguir o meu também.
    Aguardo a sua visita, paz sobre ti.

    ResponderExcluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...